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Como melhorar a visibilidade no Google e aumentar as vendas

30/05/2016 Por: Vanessa Cagliari

Como melhorar a visibilidade no Google e aumentar as vendas

Ferramenta fundamental para atrair consumidores e vendas para um e-commerce, o tráfego orgânico gerado pelo Google, para ser bem implementado, precisa de boas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), mas também do uso adequado de determinadas ferramentas feitas especialmente para ajudar em técnicas de mensuração dos resultados das ações de marketing.


 
Conforme afirma Felipe Rosa, gerente de produtos da Agência Mestre, empresa de marketing digital, é fundamental medir e analisar os resultados das visitas no site da empresa. "Existem mais de 200 fatores que são levados em consideração para definir a ordem em que os resultados orgânicos são exibidos", explica. Veja dicas de como melhorar a visibilidade no Google e aumentar as vendas:



 
1.Entenda como o Google enxerga a sua página
Para saber como o Google enxerga o seu e-commerce, utilize o Google Search Console, um ferramenta gratuita que oferece insights sobre títulos de páginas, descrições que precisam ser ajustadas, consultas que resultam na exibição do site nos resultados de pesquisa e, ainda, mostra os links internos, a evolução do número de páginas indexadas, e muito mais. De acordo com Felipe, a partir dessas informações, é possível corrigir os erros apontados pela ferramenta e aumentar o índice de visitas e de conversões na página.


 
 
2.Use o Google Analytics
Segundo o especialista em marketing, o Analytics permite verificar a quantidade de visitas no site, o tempo médio do usuário na página, a taxa de rejeição, as páginas mais visitas e muito mais. Analisar esses dados é essencial para compreender o comportamento do público e traçar as estratégias necessárias de marketing digital.


 
 
3.Use as ferramentas pagas
Para Rosa, existem ferramentas que melhoram a performance do site no Google por meio de investimento. "SEMRush, Open Site Explorer e Ahrefs são algumas que ajudam a determinar palavras-chave e ainda monitorar backlinks", conta. Os backlinks são links de outros sites para o da empresa que podem aumentar a relevância dele e o seu posicionamento nos mecanismos de busca.



 
4.Aproveite o potencial do Google Trends e o Planejador de palavras-chave do Google AdWords
O Google Trends e o Planejador de palavras-chave do AdWords ajudam a detectar as tendências de busca e identificar quais os termos mais usados pelos usuários no momento. Conforme explica o gerente de marketing digital, identificar as tendências é importante, pois, dessa forma, é possível se adiantar e sair na frente da concorrência, criando conteúdos com as palavras-chave que serão buscadas com mais frequência.


 
 
5.Dedique tempo e faça investimentos
Para que um e-commerce cresça e ganhe força, assim como em qualquer outro negócio, precisa de tempo e dedicação. Segundo Felipe, o empreendedor precisa estar antenado no mercado, sempre buscando as ferramentas que podem ajudá-lo a atingir suas metas. Além disso, ele precisa se capacitar e investir em cursos que o levarão para o próximo nível.


"Pode acontecer de um site ficar bem posicionado, mesmo sem cumprir as boas práticas de SEO, mas em nichos mais competitivos, o mais comum é que as primeiras posições sejam de sites que prezam pela qualidade", ressalta.


 
Com informações de Portal Administradores
 
 


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