E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como melhorar o desempenho do cérebro?

03/06/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Como melhorar o desempenho do cérebro?

Vários estudos produzidos por cientistas apontam que existem diversas técnicas que ajudam a melhorar o desempenho cognitivo do cérebro, que assim como qualquer outro músculo do corpo humano, precisa ser estimulado para funcionar bem. Veja, a seguir, 4 maneiras simples que ajudam a melhorar o funcionamento do cérebro e o rendimento no trabalho:

 
 
 
1.Expresse seus sentimentos e ideias
Poucas pessoas sabem, mas, de acordo com estudos da neurociência, se expressar ajuda muito para o bom funcionamento do cérebro. No dia a dia, busque maneiras de expressar seus sentimentos, como tocar um instrumento, escrever um diário, ouvir, ou cantar uma música, ou até mesmo conversar com amigos. Além de serem formas de dissipar a ansiedade e o estrese, são ótimos exercícios para melhorar a comunicação.

 
 
2.Toque um instrumento musical
Tocar instrumento, além de ser divertido, também é bastante útil. Conforme apontou um estudo feito pela State Key de Neurociência Cognitiva e Aprendizado da Universidade Normal de Pequim, tocar instrumentos musicais melhora a criatividade, o processo cognitivo, e, consequentemente, a capacidade de aprendizagem.

 
 
3.Pratique corrida
Para quem deseja melhorar o funcionamento do cérebro, correr é uma ótima estratégia. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Kentucky (Estados Unidos), quem corre com frequência tem raciocínio claro e memória potencializada. Para o estudo, foram avaliados 30 adultos, com idades entre 59 e 69 anos de idade, que foram orientados a correr em uma esteira. Durante a corrida, o fluxo sanguíneo para o cérebro foi mensurado e foi percebida uma relação positiva entre a capacidade cardiorrespiratória e o fluxo sanguíneo cerebral. Saiba mais aqui.

 
 
4. Escreva à mão
Muitos estudos apontam que escrever manualmente ao invés de digitar ajuda a melhorar a capacidade cerebral. Portanto, ao invés de anotar tudo no smartphone ou tablet, mantenha uma agenda. Durante às aulas ou reuniões de trabalho, escreva todas as informações em um caderno.
 
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar