E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como mostrar a habilidade de liderança em entrevistas de emprego?

27/06/2017 Por: Vanessa Cagliari

Como mostrar a habilidade de liderança em entrevistas de emprego

As habilidades de boa comunicação, trabalho em equipe e iniciativa são as características mais buscadas pelos recrutadores. Mas existe uma competência que é considerada a mais importante, sendo intensamente valorizada pelos empregadores, segundo um estudo da Associação Nacional de Faculdades e Empregadores: a habilidade de liderança.

 
Conforme explica Jodi Glickman, autor da obra "Great on the Job: What to Say, How to Say It. The Secrets of Getting Ahead", os headhunters procuram por profissionais com potencial para ser a próxima geração de líderes na empresa. Quer saber como mostrar a habilidade de liderança em entrevista de emprego? Descubra, a seguir:  


 
 
Mostre que você sabe solucionar problemas
Jodi conta que uma das características fundamentais para se tornar líder é ser resiliente. Os recrutadores procuram por profissionais que mostrem sucesso apesar das adversidades de alguma forma, fato comprovado pela pesquisa, que revela que 70% dos empregadores procuram por habilidades inerentes à resolução de problemas no currículo de um candidato.
 
Glickman orienta que o candidato deve falar na entrevista de emprego sobre situações de superações, como trabalhar e pagar a própria faculdade. 

 
 
Comporte-se como um líder
A coaching de liderança, Libby Gill explica que durante a entrevista de emprego, os recrutadores avaliam a sua personalidade e a sua linguagem corporal. "Ter uma presença de liderança é importante. Você precisa olhar e soar como um líder", conta.
 
Tenha consciência da sua linguagem corporal. Segundo a pesquisa, o uso de gestos com as mãos durante o discurso pode transmitir inteligência para os ouvintes. Vale destacar que o contato visual, a boa postura e um aperto de mão firme são determinantes para passar uma boa primeira impressão.

 
 
Ressalte experiências relevantes em seu discurso
Se durante a sua vida, você já teve que mostrar capacidade de liderança, como sendo presidente do seu diretório acadêmico, ou líder de projetos na faculdade é bom mostrar isso em seu currículo, conforme explica a coaching, Hannah Morgan. Se você tinha uma posição secundária, você desenvolveu habilidades de liderança. "Você precisa fornecer a prova através de suas histórias de liderança", conta a especialista.

 
 
Utilize conhecidos para endossar suas habilidades de liderança
Hannah aconselha usar as recomendações de chefes passados para falar sobre o seu perfil de liderança. Porém, não deixe de preparar suas referências, e avise seus chefes com antecedência quando eles receberem um telefonema de um recrutador.


 
 
 
Recomendado para você:
 
>Saiba como desenvolver um perfil de liderança.
 
>Os erros mais graves em entrevistas de emprego, segundo recrutadores.
 
 

Com informações de 99jobs

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar