E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Como superar as principais dificuldades durante a pós-graduação

21/08/2015 Por: Vanessa Cagliari
Como superar as principais dificuldades durante a pós-graduação

Escolher uma pós-graduação é o primeiro passo de uma nova fase da vida que traz grandes vantagens como conhecimento aprofundado e grandes chances de ascensão profissional. Conciliar os estudos, a vida pessoal e a vida profissional, em geral, é um desafio para maioria das pessoas que fazem alguma especialização e que, muitas vezes, acabam por desistir do curso por não conseguir levá-lo adiante. Por isso, selecionamos algumas técnicas que podem te ajudar a vencer as principais dificuldades durante a pós-graduação. Acompanhe:



 
Falta tempo para tudo

A falta de tempo é uma das maiores reclamações entre os pós-graduandos. Para organizar seu tempo, use cronogramas e de tempos em tempos, refaça-os para ajustar as novas datas para organizar melhor o seu trabalho. Para conseguir segui-lo à risca, é necessário manter a disciplina. Se precisar, sacrifique alguns eventos, como saídas à festas de fim de semana ou com amigos, uma vez que deixar tudo organizado trará mais tranquilidade e, consequentemente, evitará estresse.


 
Além disso, imponha limites nos seus horários, especialmente no tempo usado para navegar em sites de redes sociais. Antes de usar a internet, defina o objetivo da pesquisa e mantenha a concentração antes de se deixar atrair pelas mensagens do Facebook ou pelos vídeos do Youtube. Mas, se mesmo assim você não conseguir manter o autocontrole, alguns sites como o Stay Focusd e o Minutes Please podem ajudar, bloqueando o acesso à páginas nas quais você perde mais tempo. Assim, você vai conseguir otimizar o seu tempo e vai evitar a procrastinação.



 
O trabalho é maior do que você pensava
 
Diferentemente da graduação, na pós-graduação o estudante deve estar preparado para resolver por si mesmo todos os problemas referentes ao trabalho. Mas lembre-se que você terá o acompanhamento de um orientador e um bom trabalho é mérito tanto do aluno como do seu professor orientador. E mesmo nos cursos de especializações lato sensu, os orientadores podem dar ajudar na reta final.


Portanto, conte com ele quando estiver perdido em relação aos objetivos da pesquisa. Divida suas dúvidas também com seus colegas, pois, assim, você não concentrará tantas atividades e conseguirá conciliar todas as suas atividades diárias.


 
 
Em busca do trabalho perfeito
 
Na pós-graduação, um trabalho final de excelência abre muitas portas e pode servir de portfólio para uma entrevista de emprego. Mas, é importante analisar sua rotina e se você não está sendo muito auto exigente ao se atentar a muitos detalhes, impedindo que o texto final siga adiante. É fundamental revisar tarefas, mas o excesso de modificações pode impedir que ele flua, podendo comprometer o resultado final e o prazo de entrega.


 
 
Dom Interativo oferece cursos de pós-graduação online em diversas áreas que capacitam e qualificam para o mercado. Com professores especializados e atuantes no mercado de trabalho, as videoaulas são ajustadas às competências requisitadas pelas empresas. Clique aqui e conheça nossa metodologia de ensino, gratuitamente, por 7 dias.
 
Com informações de Guia do Estudante


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar