E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça 4 livros para aprender inglês corporativo

11/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco


O inglês corporativo é muito diferente do inglês cotidiano, pois, além de ter que dominar os aspectos fundamentais do inglês, como regras de gramática e técnicas de pronúncia, é necessário estar atendo a outra modalidade da língua que é bastante difundida no mundo corporativo: o inglês empresarial ou “business english”.
 
Palavras como “feedback”, “meeting” e “conference call” fazem parte do repertório de expressões que o inglês corporativo pode abranger em nosso dia a dia.
 
Por isso, separamos essa dica com os melhores livros sobre o assunto disponíveis no mercado. Confira:
 
Business Grammar, Style & Usage
Autor: Alicia Abell

Baseado nos estilos reais de fala e escrita em líderes do mundo dos negócios, este livro apresenta uma série de fáceis instruções e técnicas para preparação de documentos escritos e como escrever e falar de forma articulada. O livro expõe todo a teoria com vários exemplos. Além disso, também inclui alguns modelos de e-mails e memorandos que podem ser muito úteis.
 
Business English at Work
Autor: Susan Jaderstrom

Escrito em um tom de conversa, esse livro tem uma abordagem totalmente nova para a aprendizagem relativa aos negócios e ao trabalho. Aborda temas de telecomunicações, atendimento ao cliente, e-mails e uma outra série de assuntos corporativos, ou seja, todos os temas que normalmente são abordados em uma empresa.
 
Let's Speak Business English
Autor: Linda Cypress

O diferencial desta obra é que trata-se de um livro, essencialmente, voltado para pessoas que não falam o inglês como primeira língua. Assim como os demais, também oferece exercícios práticos com as situações cotidianas em que o inglês empresarial é mais utilizado.
 
Barron's ESL Guide to American Business English
Totalmente direcionado para estudantes, este livro ensina em uma linguagem simples e direta, o que facilita a comunicação. Oferece, também, uma boa revisão de regras do idioma, abrangendo diversos cenários presentes na carreira profissional, focando, especialmente, na comunicação escrita, ensinando, por exemplo, como preparar um bom currículo e elaborar relatórios.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar