E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça 6 dicas fundamentais para o desenvolvimento profissional

09/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Dicas fundamentais para o desenvolvimento profissional

 
No atual cenário de mercado profissional, cada vez mais são cobradas habilidades diferentes e inovadoras dos profissionais. Em meio a tantas possibilidades, esses profissionais não sabem como desenvolver e o mercado exige mais que habilidades específicas. Agora, os profissionais precisam saber como trabalhar em equipe e se comunicar de forma eficiente

Pensando nisso, listamos 6 habilidades que deverão ser desenvolvidas para o futuro.

 
Foque em você
 
Primeiramente, escolha uma profissão que você tenha paixão e que te faça querer aprender cada vez mais. Sua vida profissional faz parte da sua vida. Todas as respostas que você dá aos seus colegas, a atenção e cuidado que coloca em um projeto não são para o projeto, não são para o seu chefe. São pra você.


 
Autonomia
 
Possuir autonomia é a capacidade de tomar iniciativa, responsabilidade, decisão e possibilidade de falar em nome próprio, bancando acertos e erros. Para ser um empreendedor individual, autonomia é fundamental.   

 
 
Seja ousado
 
É muito importante adotar novas ideias e arriscar novas estratégias para se destacar. Para isso, é necessário ser ousado e criativo. Quando tiver a oportunidade de falar, seja claro e fale em bom tom. Supere a timidez.

  
Se ajuste às mudanças
 
A maioria dos profissionais atuam em campos que são afetados por mudanças econômicas e políticas. Por esse motivo, é necessário entender o cenário em que sua profissão está inserida para antecipar as mudanças que poderão afetá-lo. Em seguida, desenvolva capacidades, produtos e serviços condizentes com esse cenário, e antecipando-se a ele.

 
 
Saia do senso comum e seja mais curioso
 
Não alimente o senso comum e não siga as mesmas premissas. Tente analisar as situações e problemas sob outras perspectivas. Pesquise, estude. Curiosidade precisa ser alimentada constantemente.    

 
 
Mantenha uma rede de amigos que te inspiram saudável
 
É essencial manter amigos que te motivem e te incentivem. Quanto mais amigos você tiver e quanto mais informações você trocar, mais disposto você estará de cruzar barreiras socioculturais, mais chance terá de ser um profissional e pessoa mais interessante.


Com informações de Catho Online

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar