E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça as carreiras de marketing que estão em alta

26/01/2017 Por: Vanessa Cagliari

 carreiras de marketing

A utilização das mídias sociais e dos sites de busca para encontrar produtos e informações são hábitos consolidados da maior parte das pessoas nos dias de hoje. Para acompanhar esse cenário, o marketing precisou passar por uma série de adaptações no que diz respeito à forma de oferecer um produto e às estratégias de vendas.
 
 
Para isso, entram os profissionais de marketing digital com suas técnicas para tornar a experiência do usuário ainda melhor. De acordo com a Revista Exame, as profissões de marketing digital tem ganhado muita força no Brasil e no mundo, no entanto ainda existe uma dificuldade por parte das empresas em encontrar profissionais especializados em marketing digital para assumirem cargos na área. Conheça as carreiras de marketing que estão em alta e suas respectivas funções:
 
 
 
1.Gestor de Marketing Digital
A função do gestor de marketing digital é criar e executar a estratégia digital de vendas e de engajamento online. Para isso, o profissional deve fazer análises de mercado e de tendências, detectar novos produtos, serviços e soluções por meio de ferramentas digitais.
 
Entre os conhecimentos exigidos para exercer a carreira estão métricas, conhecimento no comportamento do usuário online e compra de mídia online, para aumentar os acessos e a taxa de conversão de vendas dos sites. A média salarial do gestor de marketing digital varia entre R$ 10 mil e R$ 14 mil, dependendo do porte da empresa.
 
 
 
2.Analista de Marketing Digital
Responsável por planejar e executar ações de marketing e campanhas digitais que gerem conversões, o analista de marketing digital deve ter ampla visão de marketing e dominar ferramentas digitais e técnicas de mensuração de resultados. A média salarial do cargo gira em torno de R$ 2.001,00 a R$ 3.000,00.
 
 
 
3.Analista de Mídias Sociais
A presença de uma marca nas redes sociais é de extrema importância, uma vez que a maioria dos públicos se encontra nessas redes, sendo uma ótima oportunidade para atrair novos clientes.
 
Diante desse contexto, o analista de mídia sociais deve ter um papel engajador criando, gerenciando e atualizando as últimas novidades da marca. Redação, mensuração de resultados e relacionamento com o consumidor são fundamentais para exercer a profissão. Média salarial de R$ 2.355,00 a R$ 5.125,40.
 
 
 
4. Analista de Métricas
O analista de métricas coleta e atualiza os dados de uso dos produtos digitais para detectar melhorias estratégicas para os negócios. Para trabalhar nessa profissão, os interessados devem ter conhecimento em planejamento, pesquisa de público e front-end básico.
 
Além disso, o analista de métricas deve compilar todo o andamento dos projetos, para que sejam feitos os investimentos certos. Salário médio de R$ 3.431,40 a R$ 7.260,40.
 
 
 
 
5.Analista de SEO
Bastante valorizado e requisitado, o analista de SEO (Search Engine Optimization) identifica palavras-chave, e cria estratégias de conteúdo para melhorar a relevância de um site nos buscadores. Para isso, deve dominar redação e ferramentas de análise de palavras-chave. A média salarial do analista de SEO fica em torno de R$ 1.510,60 a R$ 5.079,20.
 
 
 
 
Estude grátis, por 7 dias, com o curso de pós-graduação online em Gestão de Marketing Digital do Dom Interativo que oferece ampla visão sobre o ambiente digital, além de estratégias de vendas aliadas às ferramentas digitais.
 

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar