E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça as carreiras que não sofrem impactos diante da crise econômica

22/06/2015 Por: Daniel Fernandes
profissoes crise

Quando falamos em crise financeira é normal que muitos profissionais se sintam desanimados e temerosos, afinal, não é preciso ser um especialista para perceber que o crescimento do desemprego e desaceleração do mercado ficam intensos em épocas de crise. Por outro lado, existem carreiras que tendem a sofrer menos com os impactos gerados nesses períodos. Confira algumas delas abaixo:
 

1 – Gerente de controladoria (Controller)
É o profissional que ocupa um cargo de importância dentro do departamento financeiro. Sua função é controlar as atividades ligadas à áreas de planejamento e controle das finanças da empresa, assim como a projeção e coordenação de projetos. Por ajudar a controlar os gastos e trazer indicadores da eficiência financeira, esse profissional se tornou muito requisitado pelas empresas que procuram uma estabilidade financeira.
 

2 – Auditoria e controles internos
Seu papel na empresa é identificar e prever riscos, além de propor alternativas para minimizar impactos da crise. De acordo com o especialista Rodrigo Miwa, sócio da Hound, o trabalho do profissional é relevante em tempos de retração do mercado, porque é ele que maximiza a relação entre custo e benefício para manutenção do funcionamento da empresa.
 

3 – Gerente de Processos e projetos
Esses profissionais são especializados em gerenciamento de projetos e, consequentemente, economizam não somente o tempo para conclusão do projeto, mas também o dinheiro que será investido. Ele é responsável por avaliar processos internos para garantir o cumprimento de prazos e objetivos.
 

4 – Gerente de risco
Executa o gerenciamento de processos financeiros, vendas e geração de receita. Ele é um profissional muito importante para empresas que passam por períodos de instabilidade econômica.
 

5 – Profissional de vendas e novos mercados
Por ter conhecimento em varejo, esse profissional sabe lidar com as vendas em época de crise. Seu papel principal é expor a empresa e seus produtos ao mercado, fechar novos negócios e atrair novos clientes. As características mais fortes e exigidas por esses profissionais são: liderança, pró-atividade e carisma, além da competitividade.
 

6 – Consultor de projetos em logística
Tendo em mente que a forma que as pessoas consomem, atualmente, não é a mesma que a de anos atrás, essa mudança gerou impacto para o mercado de logística que teve que se adaptar a novos consumidores, que se tornaram globais, remotos e complexos. Desta forma, surge o consultor de projetos em logística, que fica responsável por repensar a forma em que as mercadorias são entregues aos clientes para evitar prejuízos, aumentar a produtividade e intensificar o fluxo produtivo da empresa.
 

7 – Gerente de E-commerce
O comércio eletrônico é um segmento que vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. Nesse momento de crise, o profissional especialista em e-commerce sabe captar clientes no ambiente online. 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar