E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça as principais tendências logísticas para os próximos anos

01/11/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 


As expectativas para a logística nos próximos anos, potencializa a importância da área dentro do bom funcionamento das organizações. As empresas que começarem a implantar as novidades com antecedência, podem disparar na frente da concorrência. Por isso, confira este post e conheça quais são as principais tendências logísticas para os próximos anos.



Processos automatizados

Para a automatização dos processos, algumas empresas já adotaram e muitas outras devem adotar em breve, o uso de robôs e máquinas, que reduzem a necessidade da mão de obra humana em alguns processos. Por ser um investimento que reduz problemas comuns no trabalho humano (falta de atenção, ociosidade, doença, acidentes, pouco profissionalismo e etc.), a opção se torna uma solução para a conclusão de tarefas mais rápidas e mais baratas. Além disso, é possível integrar sistemas nesses robôs que os permita fazer análises, ou seja, não apenas realizam atividades como também levantam dados.  



Transportes independentes

Os transportes particulares e independentes, como Uber e Cabify, revolucionaram o mercado, agregando não apenas o transporte autônomo de pessoas aos destinos, como também a entrega de objetos. Esses serviços de entrega acabam saindo mais em conta para algumas finalidades, e permite que parcerias e contratações particulares sejam realizadas. A opção compensa pela disponibilidade, rapidez e redução de custos burocráticos.



Drones para entregas

A entrega por drones não é mais uma novidade, mas com a adoção mais frequente do sistema, são previstas melhorias e preços mais acessíveis para os próximos anos. Os drones surpreendem pela rapidez, e também experiência diferenciada que promove ao usuário que recebe a mercadoria. Quanto mais instituições adotarem a ideia, mais seguras estarão as produtoras desses aparelhos para investir em atualizações.



Integração online

É um pouco óbvio citar que a internet é a estrela do momento e que continuará assim, no futuro. Processos online serão cada vez mais comuns, e a expectativa é o aumento de sistemas que facilitem o controle de estoques, envios, compras e muitas outras atividades logísticas, através de softwares online que permitam o controle a distância.



Logística e meio ambiente

Pensar no meio ambiente é um diferencial nas organizações que desejam estabelecer suas culturas no mercado. A logística não fica de fora nesse pensamento ecológico, e já até recebeu o nome de eco-logística. Para a logística do futuro, a espera é de que a adoção de estratégias que contribuam com meio ambiente, estejam inseridas em suas atividades.



Entregas rápidas

Impaciência é uma forte característica das novas gerações, o que significa que ficar semanas a espera de um produto comprado na internet, não está no planejamento. Fazer entregas mais rápidas, envolve a utilização de ferramentas que consigam estimar com maior precisão o perfil do usuário e disponibilizar opções ágeis para efetuar os envios. Neste caso, até podemos nos lembrar dos drones, citados anteriormente.



Criptomoedas

As criptomoedas têm ganhado cada vez mais espaço nas transações financeiras, e liberar a possibilidade para os usuários, permite captar maior fatia do mercado. Para a opção, existe o blockchain, que dá maior segurança nas transações, e é um sistema integrado que dá “baixa” no sistema, assim que um pagamento é efetuado.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar