E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça os hábitos que os estudantes devem desenvolver nas redes sociais

16/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco


As redes sociais estão inseridas em nossas vidas como nunca antes. O que muitas pessoas não percebem é que elas acabam se tornando um espelho virtual da nossa personalidade, portanto, a imagem virtual deve ser zelada com muito cuidado, ainda mais para quem procura sucesso profissional.
Acontece que seu perfil social pode ser acessado por recrutadores e empresários que procuram os candidatos ideais para trabalhar em suas empresas.
Para não deixar essas oportunidades passarem, confira alguns hábitos saudáveis que podem ser adotados nas redes sociais:
 
1 – Cuidado com suas postagens
Tenha em mente que o conteúdo que você posta diz muito sobre sua personalidade. Portanto, se você quer garantir que as empresas se interessem por você, então tenha cautela. Poste artigos relacionados à sua área de estudos, críticas pertinentes e cuidado com as regras do português, pois, mesmo nas redes sociais, as empresas buscam pessoas que saibam escrever corretamente.
 
2 – Apague conteúdos inapropriados
Algumas fotos são muito divertidas de postar, como aquele churrasco com os amigos ou o barzinho de sexta-feira à noite. Por outro lado, essas fotos podem ser consideradas embaraçosas e nada profissionais. Por mais que você esteja se divertindo, é importante pensar no seu desenvolvimento profissional. Apague esse tipo de conteúdo ou altere a privacidade das fotos (compartilhe somente com os amigos).
 
3 – Siga somente quem é importante
Você sabe quem são as pessoas mais relevantes em sua área de estudo? É necessário acompanhar os melhores profissionais e o que eles tem a dizer em suas redes sociais, bem como as empresas que você gostaria de trabalhar. É necessário criar uma rede de contatos relevantes.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar