E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conheça técnicas para deixar o site da empresa melhor

25/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Conheça técnicas para deixar o site da empresa melhor


A internet se tornou uma ferramenta de extrema utilidade para as empresas realizarem suas estratégias de marketing digital. Dessa maneira, criar um site é a primeira etapa para que uma marca seja reconhecida e lembrada pelo público. Porém, oferecer aos consumidores os produtos não é suficiente. Um bom site deve possuir design simples e de fácil navegação, além de ficar mais funcional e eficiente, atrai a atenção dos consumidores. Veja algumas dicas:


 
Defina o objetivo
É o primeiro passo para iniciar o projeto de criação de sites. O profissional de marketing e o designer precisam definir o objetivo e a meta do endereço virtual, mesmo que seja só institucional. Dessa forma, os desenvolvedores estipulam os melhores elementos para a página.


 
Planeje a arquitetura
Para planejar a arquitetura da informação, é preciso colocar os elementos corretos em seus devidos lugares. As seções mais importantes da página, como o menu superior, devem privilegiar o que foi definido na meta. Por exemplo, se a empresa quer que os usuários preencham formulários de contatos, esta seção pede um bom destaque.


 
Utilize técnicas de SEO
O SEO é um conjunto de técnicas para deixar seu site bem posicionado nos sites de busca. Coloque tags corretas nas imagens e nos textos, assim o site se torna mais leve e ajuda a melhorar o posicionamento em buscadores. Naturalmente a posição do site vai se elevar, garantindo até mesmo uma visibilidade gratuita para a marca.


Faça testes AB
Se o profissional de marketing está em dúvida sobre o design, formato do layout, a cor e a posição dos elementos, a dica é fazer testes constantes para chegar ao modelo mais adequado. Basta criar algumas propostas de páginas e analisar qual teve melhor aderência perante ao público.


Mensure
O site sempre pode ser avaliado por diferentes métricas. O profissional de marketing deve acompanhar o desempenho da divulgação de todos os conteúdos do site, inclusive nas redes sociais. Mensurar é fundamental para entender se o trabalho está sendo bem realizado ou se necessita de alterações e novas estratégias de marketing.
 
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar