E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

"Conhecimento agrega valor": conheça a trajetória de sucesso de Karina Gondim

29/06/2015 Por: Vanessa Cagliari

A advogada Karina de Freitas Dotto Gondim

"Nunca perdemos quando investimos em conhecimento. Na dúvida, devemos fazer, no mínimo, aquilo que parece ser mais útil atualmente e que poderá abrir uma nova porta no futuro. Conhecimento agrega valor. Quanto mais sabemos, mais valiosos nos tornamos e melhores chances teremos em um mundo tão competitivo como o que vivemos hoje. Fazer uma pós-graduação completa, com qualidade e, investindo menos do que se gasta na compra de um aparelho de celular. É, sem dúvida, uma oportunidade ímpar. É preciso aproveitá-la". Esse é o conselho da advogada e servidora pública do Judiciário Federal, Karina de Freitas Dotto Gondim, àqueles que ainda estão em dúvida em iniciar um curso de especialização.


 
 
Natural de São Paulo (SP), Karina tem 34 anos e vive em Rio Branco (AC). É graduada em Direito desde 2004 e pós-graduada em Direito Eleitoral desde 2008. Servidora pública do Judiciário Federal há 9 anos, trabalhou 4 anos no Judiciário Estadual e 5 anos na iniciativa privada. "Escolhi minha profissão por afinidade e também por influência do meu pai. Afinidade por ter gostado de ajudar meu pai digitando documentos que envolviam a atividade jurídica. Por influência, pois, apesar do meu pai não ser advogado, ele falava que era uma boa profissão para mim. Quando se tem um bom pai, sempre vale a pena ouvir seus conselhos. Poderia ter estudado Administração ou Ciências Contábeis, pois sempre fui muito empreendedora, mas optei em focar apenas no curso de Direito", conta.



 
Em dezembro de 2004, aconteceu algo que acabou por interromper temporariamente a carreira de Karina: seu pai havia falecido. "A vida perde o sentido quando perdemos quem amamos. Nesta época eu já era servidora concursada no cargo de nível médio do TJ/AC. Pedi exoneração e optei por advogar, o que durou pouco tempo, pois em março de 2006 tomei posse no cargo de técnico judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre e foi lá que descobri um "novo mundo" envolvendo a gestão de pessoas", relata.



Em 2011, como resultado de suas experiências profissionais e de vida, decidiu fazer um curso específico para atuar como Coach de vida e carreira, área em que trabalha desde 2012. Com o objetivo de adquirir mais conhecimento, Karina investiu em cursos de pós-graduação e MBA online, pois a modalidade a distância é mais interessante para ela. "Fiz uma análise do valor do investimento versus o benefício e percebi que estaria fazendo uma excelente opção", disse a advogada.


 
MBA em Desenvolvimento de Pessoas, MBA em Gestão da Contabilidade e finanças empresarias e pós-graduação em Gestão de Marketing Digital são alguns dos cursos que Karina vêm se especializando. Ela conta que escolheu os cursos por acrescentarem conhecimentos nas áreas em que atua hoje e que, além disso, lhe proporcionarão excelentes resultados. "É um investimento que me trará, sem dúvida, grande retorno. Um curso que me auxiliará muito a desenvolver uma habilidade é o de gerenciamento de projetos. Já participei de muitos treinamentos na área de planejamento de projetos e também já participei da execução de vários projetos. Este curso está me ajudando a superar alguns obstáculos que faziam com que a execução do projeto fosse prejudicada justamente por falta do conhecimento específico nessa área. Eu já me encontrava muito habilitada para planejar, mas não para executar o que foi planejado. Agora estou suprindo esta carência", explica.



  
Quando perguntada se gostaria de sugerir algo para melhorar a qualidade dos cursos, Karina responde que está muito satisfeita com o ambiente de aula, com os vídeos, o material de apoio e com os professores. "Os valores que pago, como tive desconto por ser aluna do IOB Concursos, facilitou muito o acesso a mais de uma pós-graduação e MBA. Tanto os professores como os orientadores que intermediam a comunicação sempre me atenderam com rapidez e qualidade. A flexibilidade de datas também ajuda muito, principalmente para quem viaja a trabalho ou a lazer com frequência. Então, quanto ao DOM e ao IOB Concursos, estou muito satisfeita. Sei que agora a responsabilidade é minha e que preciso gerenciar bem a execução desse meu projeto de completar os cursos no prazo definido, pois agregarão muito valor a minha carreira", conclui Karina.



 
Karina de Freitas Dotto Gondim é graduada em Direito e pós-graduada em Direito Eleitoral desde 2008. Atua como servidora pública do Judiciário Federal tendo atuado também no Judiciário Estadual. Desde 2012 atua também como Coach de vida e carreira.
 
Faça como Karina e invista em seu sucesso profissional. Clique aqui e experimente um de nossos cursos, gratuitamente.
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar