E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conquiste todos com seu discurso com essas dicas

18/01/2018 Por: Daniel Fernandes
 dicas discurso

É muito comum termos pouco tempo para impressionar alguém com apenas um discurso, ainda mais, no ambiente de trabalho. Muitos profissionais acabam perdendo o raciocínio das palavras devido ao nervosismo ou a falta de preparo.

Acontece que, quando ouvimos alguém falando, não são somente as palavras que são analisadas pelo cérebro, mas também é feita uma análise investigativa que detecta informações sociais relevantes como inteligência e educação.

Portanto, é possível melhorar o discurso com a forma de falar?

A resposta é “sim”!

Quando se trata de persuasão, falar é melhor do que escrever, porque pelo discurso oral é possível transmitir:

- Inteligência

- Emoção

- Raciocínio

- Tom

Sendo assim, não só o que você fala, mas como você fala.

Confira abaixo algumas dicas para tornar seu discurso mais cativante:

1 – Melhore sua postura

A erudição é mais do que as palavras. Fique atendo à sua postura: de pé ou sentado em linha reta, mas com a coluna relaxada. Uma postura certa projeta autoconfiança e coloca você em um estado físico-mental confortável e confiante para falar.

2 – Evite Clichês

É importante evitar linguagem sem sentido, como jargões ou usar palavras “inteligentes” sem seu significado correto. Essa conduta transmite falta de ideias originais.

3 – Cuidado com o tom da voz

Projete sua voz para falar de uma formais mais confiante com as pessoas. Lembre-se que falar com confiança não é falar num tom alto.

Nunca grite, isso leva seus ouvintes ao limite e causa danos à sua voz.

4 – Preste atenção na sua voz

Geralmente, vozes atraentes possuem uma frequência e um timbre agradável. Procure referências de boas vozes e, ao escutá-las, tente modular a sua voz na mesma frequência.

5 – Dê pausas

É importante manter o discurso, mas também é necessário dar pausas. Essas pausas enfatizam e adicionam raciocínios ao seu discurso e tempo para o ouvinte refletir.

6 – Não fale coisas que você não conhece

Se você sabe comento o básico sobre algum tópico, não interrompa a discussão para dar sua opinião sem um conhecimento específico. Caso a conversa esteja indo para uma área que você desconhece, tente direcioná-la para um terreno familiar onde você pode falar facilmente com seu conhecimento.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar