E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Conselhos de Harvard para ser um empreendedor de sucesso

12/05/2015 Por: Vanessa Cagliari
Conselhos de Harvard para ser um empreendedor de sucesso

Considerada uma das melhores universidade do mundo, Harvard já formou grandes líderes como Bill Gates, Mark Zuckerberg John F. Kennedy e Barack Obama e, recentemente, a revista Harvard Business Review, produzida pela Universidade de Harvard, publicou um artigo com os melhores conselhos de gestão, empreendedorismo e negócios. Confira algumas dicas e comece a incluí-las em sua rotina.

 
 
Cumpra sua lista de tarefas no tempo delimitado
A disciplina é essencial para o sucesso, portanto, inicialmente, defina quais são as atividades que você deve concluir durante o dia. Tente concluir, no mínimo, três tarefas de sua agenda antes do horário do almoço. Dessa forma, o seu tempo será melhor aproveitado e você ficará satisfeito ao saber que a primeira metade do seu dia foi produtiva. Outra forma eficiente para concluir as tarefas é dividir os projetos em etapas e deixe as partes mais difíceis para o começo.


 
Priorize qualidade
Não é aconselhável fazer muitas coisas ao mesmo tempo, pois prejudica a qualidade do produto final. Entretanto, concentrar-se em somente uma tarefa por vez também não é uma estratégia eficiente. Defina quais são os projetos mais importantes e se concentre no que realmente importe e adie as atividades que não entrarem para essa lista.



 
Seja todos os tipos de líderes em um
O líder precisa ser analítico, organizado, carismático e comunicativo. Quem deseja ser gestor precisa saber transmitir mensagens com firmeza, ao mesmo tempo em que deve ser afetivo aos problemas de seus empregados. Não se limite a ser somente um tipo de líder, explore a complexidade que o ambiente profissional exige.


 
 
Marque reuniões com você mesmo
Reserve, todos os dias, uma hora de silêncio para pensar o que tem acontecido na sua empresa, aumento das vendas, investimentos, críticas e avalie como você tem reagido diante dos acontecimentos. O que deu certo? E o que deu errado? O que deve ser mudado?


 
 
Pare de dar a desculpa de que “eu sou assim”
Não crie desculpas para si mesmo dizendo que uma característica da sua personalidade não pode ser mudada e não permita que seus funcionários ajam assim. Pense em como você está prejudicando seu negócio e perdendo oportunidades.


 
Demita-se (só de mentira)
Se você percebe que seu negócio vai mal, comece a definir estratégias para se reerguer, não espere sua empresa falir. Aja como se fosse o seu primeiro dia de trabalho. O que você mudaria? Momentaneamente demita-se para começar uma nova etapa no seu negócio, pois dessa forma você consegue avaliar o que está acontecendo e renovará suas energias.
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar