E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Construindo uma carreira bem-sucedida

31/07/2019 Por: Editorial Dom Bosco
 carreira bem sucedida
 

Antes de pensar na construção de uma carreira bem-sucedida, devemos pensar em como iniciar a vida profissional e saber guiar nossos passos de forma mais estratégica. Foi o tempo em que cargos de destaque eram ocupados pelos mais velhos da empresa; jovens estão cada vez mais presentes nos cargos de liderança e isso tem tudo a ver com a forma como definem e perseguem objetivos. 


Então, antes de continuarmos, responda: onde você está e aonde pretende chegar?


Começando a carreira

começando a carreira

Faculdade e mercado de trabalho são duas coisas totalmente opostas, que só percebemos a diferença depois que ‘sentimos na pele’ que teoria e prática não são nada parecidas. 

 

Mercado competitivo; propostas salariais com valores irrisórios; empregadores que exigem além do cargo ofertado (e salário ofertado); e tantos outros desafios, fazem muitos desistirem de atuar na área de formação e escolher vias menos arriscadas. 

 

Essa atitude está muito relacionada a como foi feita a escolha da faculdade. Muitos não ponderam as dificuldades da área e os motivos por trás da escolha antes de ingressarem na Universidade e acabam não suportando os testes. 

 

Não importa se a profissão escolhida por você é competitiva ou nem tanto, antes de escolher o que cursar é fundamental determinar de antemão como será feito para que você consiga defender seu espaço (ou emprego). 

 

Quem inicia na faculdade com o pensamento mais amadurecido sobre o assunto, consegue obter melhor aproveitamento do curso; tirar dicas com professores; selecionar mais sabiamente os eventos complementares; estágios; e até as iniciações científicas em que participará. 

Escolhi o curso errado 

 

Mas, pode ser que você não tenha tido a mesma sorte de outros universitários em escolher o curso dos sonhos. Caso esse seja o seu caso e você acha que perdeu anos de sua vida na faculdade, relaxe… nem tudo está perdido. 
Confira: Pós-Graduação é indicada para fazer transição de carreira

 

A dica para mudar os “mastros de sua carreira” e guiá-la para uma área que fará seus dias no trabalho mais felizes, é investir em uma especialização. Para você não escolher precipitadamente o curso, liberamos testes de MBA grátis e pós-graduações grátis. 

 

Essa é mais uma chance para você fazer tudo o que não conseguiu fazer na escolha da graduação: pesquise sobre a área; as oportunidades; vantagens; possibilidades; salário (caso seja fator decisivo); e o que considerar conveniente. 

 

A pós-graduação a distância é uma ótima pedida caso você tenha o objetivo em “renovar os ares”. Primeiro porque pode estudar onde e quando quiser; segundo porque economiza na mensalidade; e terceiro porque pode se formar mais rápido, escolhendo pós-graduação EaD em 6 meses

 

Temos na Unidombosco pós-graduação com curto período de duração para que você aprenda tudo o que precisa e comece a atuar mais rápido mercado. Pós-Graduação em Gestão Contábil, Pós-Graduação em Docência do Ensino Superior; Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, são apenas alguns das pós ead em 6 meses que oferecemos. 

 

Você pode conferir todas as pós-graduações com curta duração em nossa página de cursos

 

Carreira bem-sucedida 

carreira bem sucedida

Post do editorial Estadão destacou a mudança do mercado em abrir cada vez mais oportunidade em cargos de liderança para os jovens. Cargos antes majoritariamente assumidos por pessoas com faixas-etárias mais altas, competem hoje com recém chegados à vida adulta e ao mercado. 

 

Os motivos, segundo a gestora Marcia Vazquez está na mudança de posicionamento do Recursos Humanos das empresas, onde esses estão mais atentos ao desenvolvimento e treinamento; e o segundo ponto está no comportamento, que envolve pessoas influenciadoras, empáticas e atenciosas com outros. 

 

Percebemos com base na observação de Vazquez a importância dada ao comportamento dos profissionais. Não estamos desmerecendo a competência técnica, mas ela não é de longe mais importante que a personalidade das pessoas que assumem cadeiras dentro das empresas. 

 

Profissionais dispostos, flexíveis, comunicativos e resilientes conseguem ensinar e aprender muito mais, logo crescem mais que outros. Portanto, se você almeja uma carreira bem-sucedida,  não pode deixar de ter esses traços que são características de um bom profissional e de sucesso. 

 

Para conseguir oportunidades no mercado e passar no filtro dos exigentes recrutadores, é preciso assegurar traços comportamentais como os citados e deixar claro que você é uma pessoa disposta a investir constantemente em conhecimento

 

Nessa hora, ter uma especialização no currículo ou estar investindo em uma fará toda a diferença para conseguir boas oportunidades de trabalho. 

 

O que é uma carreira bem-sucedida? 

O que é uma carreira bem sucedida

Tanto desejo por uma carreira bem sucedida, que deixamos de pensar em que tipo de carreira é essa. 

 

Depoimento da criadora do Huffington Post ao IBC Coaching, Arianna Huffington, traços importantes para medir o sucesso profissional, envolvem “bem-estar, talento, sabedoria e doação”. Ou seja, não basta o salário para responder a pergunta - rico e infeliz não é parâmetro de felicidade. 

 

Carreira bem-sucedida é aquela que faz você entender a sua importância no negócio; que te traz bem-estar; que desafia seu melhor todos os dias; e o faz entender a importância do seu papel na vida de outros. 

 

Como classifica a sua vida profissional hoje?
Cadastre-se em nossa newsletter para ficar por dentro de dicas e descontos em pós-graduação online, MBAs e cursos de extensão que farão sua carreira ir mais longe no mercado. 

Experimente grátis

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades

 



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

x
Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar