E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Curso de extensão: o que é, para quem é e porque fazer

23/05/2018 Por: Editorial Dom Bosco

fazer curso de extensaoEm algum momento da sua trajetória acadêmica ou profissional você deve ter ouvido falar nos chamados cursos de extensão, não é? Mas você sabe o que é um curso de extensão? Quem pode fazer esse tipo de curso? Ou ainda porque optar por um curso online de extensão?


Preparamos um artigo que vai esclarecer essas dúvidas e te ajudar a tomar uma decisão a favor da sua carreira. Confira:



O que é um curso de extensão?

Cursos de extensão são atividades acadêmicas que não estão inclusas no currículo da graduação. É, portanto, uma atividade complementar que permite ao aluno se aprofundar em seu campo de atuação, enriquecendo seus conhecimentos e, consequentemente, gerando destaque no mercado de trabalho.


Os cursos de extensão podem ser atividades práticas, acadêmicas, técnicas ou culturais. Vão desde grupos de estudo a congressos e simpósios, onde são discutidos temas relacionados a área de atuação dos estudantes e permite que eles tenham contato aprofundado com o dia a dia da profissão.



Quem pode fazer um Curso de Extensão?
porque fazer um curso de extensao
Os cursos de extensão são oferecidos por universidades, porém, não há obrigatoriedade que o aluno tenha o diploma de graduação. Portanto, estudantes que estão cursando a graduação, que já acabaram o curso superior ou que estão cursando pós graduação, podem se matricular em cursos de extensão.



Outro diferencial é que não há necessidade do estudante optar por um
curso de extensão da instituição em que se formou ou que está cursando a graduação ou pós graduação. O estudante pode optar por um curso de extensão em outra instituição por um motivo específico, como preços mais atrativos.



Por que fazer um Curso de Extensão?

Uma das vantagens de um curso de extensão é sua carga horária. Com duração menor que um curso de pós graduação, os cursos de extensão oferecem uma grande oportunidade de aprendizado e conhecimento, tornando o aluno um profissional especializado e com diferencial entre os demais no mercado de trabalho, num curto espaço de tempo.


Normalmente, os cursos de extensão são feitos no módulo online, onde o aluno pode estudar em qualquer lugar e em qualquer momento, basta ter conexão com à internet. A flexibilidade de horário e  são muito atrativos para quem precisa conciliar a atualização profissional com o trabalho.


O investimento também é outra grande vantagem para os alunos que optam por um curso de extensão: geralmente são muito mais em conta que um curso de pós graduação, o que, muitas vezes, é fator decisivo para quem procura um meio eficaz de se recolocar no mercado de trabalho, conseguir melhores salários ou avançar no plano de carreira, conquistando um novo cargo.



Portanto, se você busca um meio de se tornar um profissional diferenciado em seu campo de atuação, mas não tem muito tempo e nem o investimento necessário para uma pós graduação, os cursos de extensão são uma opção valiosa.


Os cursos de extensão conferem certificado que pode ser anexado ao currículo do profissional. Além disso, esses cursos podem servir como guia na escolha de uma futura pós graduação, pois, coloca o estudante em contato mais aprofundado na área que deseja atuar.




Agora que você já entendeu o que é, para quem é e porque optar por um curso de extensão, que tal conhecer os cursos oferecidos pelo Dom Bosco? Clique aqui e conheça um pouco mais sobre essa modalidade de ensino que tem muito a agregar em sua vida profissional.



E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar