E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Cursos a Distância são preferência entre profissionais mais experientes

18/08/2017 Por: Daniel Fernandes


O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e, por conta disso, a procura por cursos online de graduação ou de pós-graduação cresce a cada ano. De acordo com o Censo EAD Brasil 2015, desenvolvido pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), contabilizou que mais de 1 milhão de alunos (1.108.021 alunos) frequentaram cursos regulamentados totalmente a distâncias e semipresenciais. Em comparação com ano anterior, eram 996.323 estudantes, apontando um aumento considerável,
 
A pesquisa também levantou outros dados importantes: segundo o Censo, os alunos que preferem cursos a distância tendem a ser mais velhos que os alunos de cursos presenciais. Segundo levantamento, os estudantes de cursos presencial se concentram na faixa entre 21 a 30 anos (63,23%), por outro lado, a maioria dos alunos de cursos a distância se encontra na faixa de 31 a 40 anos (49,78%).
 
> Profissionais com pós-graduação elevam o salário em 50%, diz pesquisa
 
Os entrevistados que fazem os cursos EAD declararam que a modalidade traz liberdade e flexibilidade, além da econômico, já que cursos online não repassam os gastos do espaço físico aos alunos, além disso, o estudante não precisa desembolsar custos de locomoção. Os cursos online também permitem que o estudante assista a mesma aula diversas vezes, fixando o aprendizado e tirando dúvidas.
 
A falta de tempo pode ser outro fator determinante: no Mapa do Ensino Superior SEMESP 2016, as instituições privadas com fins lucrativos informaram que a maioria de seus alunos (70,45%) estuda e trabalha. Os cursos online permitem horários flexíveis e a possibilidade de estudar em qualquer lugar, algo que atrai muitos profissionais.
 
Leia também:
Cursos a distância são bem vistos pelo mercado de trabalho?
Saiba como escolher a melhor pós-graduação para o seu perfil

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar