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Dicas de gestão de marketing digital: ferramentas para medir resultados

16/08/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Dicas de gestão de marketing digital: ferramentas para medir resultados

Criar e manter um planejamento de gestão de marketing digital é essencial para manter os resultados e impulsionar o crescimento de leads e vendas. Com o uso constante e massivo das redes sociais e dos buscadores pelos internautas, as empresas têm à disposição um leque de possibilidades para alcançar seus consumidores e oferecer seus produtos e serviços.
 
 
Entre as ações que podem ser usadas para melhorar a gestão de marketing digital estão o marketing de conteúdo, investimento em SEO, Face Ads, Google Adwords e e-mail marketing. Mas, como saber que tipo de conteúdo o público quer? Como gerar tráfego para o site e aparecer nas buscas? Como saber quantas pessoas foram impactadas pelo post no Facebook? Para isso, o gestor de marketing vai precisar de algumas ferramentas de métricas de resultados, que podem ser conferidas a seguir:
 
 
1.Facebook Insights
Gratuita, essa ferramenta do Facebook mede dados como o alcance dos posts sociais e anúncios, a quantidade de interações em cada ação e o nível de performance das publicações. Essas informações são fundamentais para a gestão de marketing, pois, com ela, é possível criar conteúdo ajustado aos gostos e preferências do público alvo.
 
 
2.SEM Rush
Quer saber quais as palavras-chave de sites, blogs e de e-commerces? Então, o SEM Rush é a ferramenta ideal para essa tarefa, que oferece uma análise de palavras-chave que estão indexando e quais estão sendo investidas em links patrocinados.
 
 
3.Resultados Digitais
Quer aumentar os leads com marketing de conteúdo? Essa plataforma é completa, pois ajuda a criar tráfego para o site, a compreender o comportamento do seu público e a criar conteúdo de interesse para ele.
 
 
4.Google Analytics
O Google Analytics é o recurso ideal para acompanhar o fluxo de navegação dentro do site e hotsite da empresa. Os relatórios identificam as páginas mais acessadas, a frequência de acesso, as áreas de maior interesse e o desempenho de compra, por exemplo. Outra informação oferecida é a de identificação da origem do acesso, seja de mídia paga ou orgânica.
 
 
5.Seekr
Para as redes sociais, o Seekr ajuda na gestão dos portais sociais da marca, dando a possibilidade de controlar as interações com os usuários e mapear as menções espontâneas sobre a empresa.
 
 
6.Quick Sprout
Quer saber se seu site está se saindo bem em sites de buscas? O Quick Sprout aponta erros, sugere correções e compara com sites concorrentes para você melhorar seu tráfego orgânico. 
 
 
 
 
Quer conhecer outras estratégias de gestão de marketing digital? Então, conheça, gratuitamente, o curso de pós-graduação online em Gestão de Marketing Digital, que oferece conteúdo sobre o uso de métricas no plano de marketing, marketing de busca, entre outros temas.
 
 
 


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