E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas essenciais para o jovem empreendedor

16/04/2015 Por: Daniel Fernandes


Já foi o tempo em que pensar em abrir um negócio era um plano que se fazia depois de uma certa idade. A tendência é que, cada vez mais, os jovens pensem em arriscar e adquirir o sonhado “negócio próprio”.
 
Não importa se você pensa em ser dono de uma pequena empresa ou uma startup (empresas jovens e extremamente inovadoras em qualquer área ou ramo de atividade), o reconhecimento varia de negócio para negócio, mas todo empresário sabe que é preciso dedicar-se e aprender com os próprios erros para ter sucesso.
 
Por isso, separamos algumas dicas que podem ser muito úteis se você já está penando em ser um empreendedor de sucesso:
 
1 – Estabilidade Familiar
As vantagens de ser um jovem empreendedor é a possibilidade de arriscar, pois tem menos a perder. Por exemplo, se você ainda vive com seus pais, perder um investimento vai ser menos traumático do que quem precisar sustentar sua própria família. Por isso, converse com seus pais e procure o incentivo que precisa.
 
2 – Entusiasmo
A energia e o entusiasmo são fortes características do jovem. Portanto, use isso como combustível para cativar possíveis colaboradores e investidores. Isso ajudará a atrair recursos para a empresa.
 
3 – Cautela
Seguindo a dica número 2, tenha cuidado em não se entusiasmar demais. Tenha sempre o “pé no chão” e se baseie em dados e ideias concretas para atingir suas metas.
 
4 – Pesquise
Para abrir um negócio, é fundamental estar bem preparado. Portanto, procure se informar em cursos, livros, blogs e procure pessoas experientes que possam lhe dar todas as dicas sobre a área que você pretende atuar. Assim, terá uma dimensão real dos desafios que enfrentará no dia a dia.
 
5 – Oportunidades de aprendizado
Tudo pode servir como aprendizado para te preparar para o mundo do empreendedorismo. Se trabalha em uma corporação, comece a observar como é feito os projetos e trâmites administrativos.
 
Caso esteja cursando a faculdade, aproveite os trabalhos e provas para colocar em prática seus conhecimentos e, claro, aprender cada vez mais. Se já possui uma graduação, é importante procurar a pós-graduação certa para seu ramo de atividade. Clique aqui e conheça os cursos do Dom Interativo. O módulo “curso online” permite a vantagem de estudar em qualquer lugar e em qualquer horário, criando a flexibilidade perfeita que você precisa.
 
6 – Não tenha medos
Se você seguiu todos os passos anteriores, o próximo passo é arriscar. Não tenha medo, uma das vantagens de ser jovem é poder continuar tentando. Não é muito raro encontrar histórias de empreendedores de sucesso que tiveram que tentar várias vezes até se consolidar no mercado. Mais do que isso, verdadeiros empreendedores continuam sempre em busca de novas oportunidades, mesmo quando já alcançaram o sucesso.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar