E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para criar e divulgar um portfólio online

02/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
Dicas para criar e divulgar um portfólio online

Com suporte para imagens, arquivos, links para sites e biografia profissional, o portfólio online é um diferencial na hora da entrevista. Há uma infinidade de ferramentas para profissionais que querem divulgar seus projetos na internet e, seja qual for a plataforma, as informações precisam ser apresentadas de maneira organizada para causar uma boa impressão. O portfólio também precisa ter um diferencial e um toque profissional, mesmo para quem atua em áreas mais despojadas.



 
Outras estratégias eficientes são informar os dados de contato e inserir um minicurrículo com informações sobre suas experiências e competências. E se for usar imagens, faça uma seleção criteriosa e analise se estão com boa resolução. Confira a seguir algumas plataformas gratuitas que oferecem a criação de portfólio online:

 
 
Behance
Um dos maiores sites de exibição de portfólios, o Behance permite que o usuário publique imagens, textos, vídeos e áudios sem limite para uploads ou customização. A plataforma funciona, também, como rede social, permitindo que o usuário siga suas agências de publicidade e profissionais favoritos, além de comentar seus trabalhos.


 
 
MeuPortifa
O MeuPortifa é a única plataforma de exposição de portfólios desenvolvida no Brasil exclusivamente para profissionais que trabalham com produção de conteúdo como jornalistas, assessores de imprensa, profissionais de marketing e publicitários. Além dos recursos padrões oferecidos, a ferramenta informa a disponibilidade de empregos, estágios e freelas para os profissionais.


 
 
Flickr
Desenvolvido para profissionais que não se preocupam muito com o layout, mas que desejam publicar trabalhos que envolvam imagens, como peças publicitárias, logos, fotografias e ilustrações. Além disso, o site também é uma rede social que permite adicionar amigos e grupos de discussão.



 
 
DeviantArt
Com trabalhos que envolvem arte, fotografia e desenhos tradicionais, o site é útil para aqueles que desejam divulgar seus trabalhos ou estão em busca de inspiração. A plataforma conta com mais de 35 milhões de usuários registrados e atrai mais de 65 milhões de visitantes por mês, de acordo com os fundadores.
 
 
Com informações de Catho
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar