E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para evitar gafes ao falar em espanhol

12/06/2015 Por: Vanessa Cagliari
Dicas para evitar gafes ao falar em espanhol

Com cerca de 500 milhões de falantes, o espanhol é o segundo idioma mais falado em todo o mundo e o segundo mais exigido no universo corporativo. domínio da língua espanhola é essencial para o sucesso no mercado de trabalho e, além disso, passou a ser exigida pelas empresas brasileiras e estrangeiras que têm o espanhol como principal língua. Um dos principais fatores que contribuem para essa valorização é a expansão das relações comerciais entre os países do Mercosul formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.



Por conta do Brasil estar rodeado por países em que o idioma falado é o espanhol e apresentar semelhanças com a língua portuguesa, é comum encontrar pessoas, que não possuem domínio básico do espanhol, se arriscarem a conversar com turistas falantes em língua espanhola. Entretanto, no ambiente corporativo, é importante evitar equívocos e até, se possível, conhecer as variações linguísticas na Espanha, no México, na Argentina e no Caribe. Pensando nisso, o Dom Interativo selecionou algumas dicas para evitar gafes no ambiente corporativo. Confira:


 
 -Evite falar palavras que nunca tenha ouvido em espanhol. Em geral, o brasileiro usa uma palavra em espanhol que não conhece e utiliza da palavra em português e, por conta própria, tenta transformá-la em espanhol.


 
-Saiba quando usar "mucho" e quando usar "muy". Os dois termos significam muito em português. Entretanto, o "muy" acompanha advérbios, adjetivos e particípios. Já o "mucho" antecede substantivos e acompanha verbos. Exemplos:

-Estoy muy bien;

-Te quiero mucho. / Hace mucho calor.


 
 
-Tome cuidado com os falsos cognatos, pois são termos que possuem grafias semelhantes ou iguais em ambos os idiomas que podem ter significados diferentes, como por exemplo:

-Embarazada: gestante;

-Apellido: sobrenome;

-Oso: urso;

-Vaso: copo.



 
- Utilize de forma correta as palavras "respecto" e "respeto". No sentido de consideração, "respeto" significa respeito, e "respecto" é usado no sentido de a respeito de.


 
- Não use o artigo neutro "lo" antes de substantivos masculinos no singular. Ao invés disso, use o artigo definido "el".


 
Com informações de Gestão RH
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar