E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para não cometer gafes em inglês

17/04/2015 Por: Vanessa Cagliari
Dicas para não cometer gafes em inglês no ambiente de negócios


O universo corporativo exige, cada vez mais, bom domínio da língua inglesa pelos profissionais e, principalmente, daqueles que atuam nas áreas de logística, finanças e gestão. No entanto, o baixo índice de fluência do inglês no Brasil vem se tornando um problema, ao ponto de refletir de forma significativa no ambiente empresarial.


 
De acordo com um estudo conduzido pela empresa de recrutamento Catho Online, o inglês é o idioma estrangeiro mais recorrente no mercado de trabalho brasileiro. Porém, somente 3,4% dos candidatos à uma vaga conseguem se comunicar de maneira fluente em assuntos variados no idioma. Confira algumas dicas para evitar algumas das gafes mais cometidas pelos brasileiros na área de negócios em inglês.


Não faça traduções de expressões do português para o inglês 
 
A utilização de palavras dos chamados "falsos cognatos" pode levar o profissional a passar por situações embaraçosas. Os falsos cognatos são palavras escritas de modo semelhante entre dois idiomas com significados diferentes. É importante estar atento à algumas palavras como "pretend" (fingir) e "intend" (pretender).


 
Revise a formulação de perguntas no passado
 
Preste atenção e utilize verbos no passado somente quando necessário, como por exemplo: ao usar o "did", os outros verbos da questão devem ser mantidos em sua forma original, como na seguinte frase: "Did you see that?".


 
Evite erros ao usar palavras no plural 

Nem todas as palavras plurais em inglês terminam com a letra "s". Estude as regras de plural das palavras em inglês e tenha cautela com as que seguem o mesmo formato, tanto para o singular quanto para o plural. Exemplos: "information" (informação/informações), e "news" (notícia/notícias), "luggage" (bagagem/bagagens).


 
Se familiarize com termos e jargões utilizados no mercado internacional 

Conheça termos como: "Bear Market": (mercado em que os investidores se sentem negativos e os preços das ações estão em queda); "Kite" (como verbo, significa emitir cheque sem fundo); "bottom line" (lucro ou déficit de uma empresa); overhead’ (despesas operacionais); e "Tender" (oferta, proposta).

 
 
Treine a pronúncia
 
Esteja constantemente conectado com o idioma inglês, ouvindo áudios, lendo livros e escrevendo textos. É muito importante escutar sua própria pronúncia e comparar com a original, pois dessa forma, você estará se aproximando o máximo possível de um falante nativo.
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar