E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para realizar Home Office com produtividade

05/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
home office

Toda e qualquer atividade profissional realizada dentro de casa é entendida como Home Office, normalmente, este tipo de profissional tem um quarto separado, exclusivamente, para esse fim. O ambiente, normalmente, é composto por um ou mais computadores com acesso à internet, telefones (celular ou fixo) e algum espaço para documentos importantes, arquivos, papéis ou livros. Porém, alguns profissionais tem dificuldade em se concentrar no trabalho estando dentro de casa.

A maior parte de população se queixa pela falta de tempo, mas somente administrando nossas tarefas é que poderemos aproveitar melhor as horas de cada dia. Nunca deixe algo para depois e evite ao máximo a procrastinação. Atuar em Home Office exige foco e concentração.

Os principais inimigos que podem tirar o foco quando estamos em casa são: as redes sociais, os programas de conversa do celular, a TV e até a geladeira. O ideal é vencer essas distrações.

A disciplina no trabalho deve ser igual para todos os profissionais, independente, de onde ele trabalha. Por isso, confira aqui algumas dicas:

1 – Parece óbvio, mas sempre trabalhe com uma agenda e, mais importante, saiba como usá-la. Determine seus horários, anote eventos importantes e prazos de entregas.

2 – Respeite sempre o que definiu em sua agenda, não adie para amanhã o que pode ser feito hoje.

3 – Tenha uma boa alimentação. Isso irá evitar aqueles escapadas até a geladeira. Respeite os horários para lances, almoço e etc. É recomendável não ficar mais de 4 horas sem comer, afinal, a fome também é uma distração.

4 – Pratique Atividades Físicas. Você pode optar realizar os exercícios no período da manhã, antes de começar a trabalhar. Meia hora de atividades físicas irão fazer toda a diferença durante o dia, além de manter uma boa saúde.

5 – Reserve Horários. Separe uma hora do dia para conversar com amigos ou familiares. Lembre-se que ficar muito tempo isolado pode favorecer quadros de ansiedade e depressão. Opte pelo contato físico, nada de redes sociais.

6 – Defina regras. Alguns amigos e familiares pensam que, só porque está em casa, está disponível o dia todo. Explique para todos que é importante que não seja interrompido enquanto estiver trabalhando, respeitando seu espaço de trabalho.

7 – Medite. Estando em casa, ficará mais fácil dedicar um tempo para você mesmo, além da alimentação e atividades físicas, uma boa forma de controlar a ansiedade e manter a saúde é meditar pelo menos 30 minutos por dia. Existem muitas técnicas eficientes que irão te beneficiar mesmo que não seja um perito em meditação.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar