E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

09/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
dicas entrevista de emprego
 
Tem quem diga que “a primeira impressão é a que fica”, embora essa frase não seja de todo verdadeira, ainda assim, é pertinente. O momento da entrevista é um dos momentos mais importantes para conseguir um novo emprego. Tudo conta: a postura, roupas, respostas, conversa, nervosismo, entre outros. É justamente nesse momento crucial que alguns candidatos cometem erros que, facilmente, poderiam ser evitados com simples dicas.
Por isso, para ajudá-lo a se preparar melhor para a sua próxima oportunidade, separamos aqui algumas dicas pertinentes.
 
1 – Aparecer muito cedo
Quando surge aquela entrevista em que estávamos esperando, é normal bater aquela ansiedade e, por conta disso, acabamos nos adiantando demais para o compromisso. É aconselhável se programar para chegar, pelo menos, meia hora de antecedência no quarteirão da empresa para localizar o local com tranquilidade. Dessa forma, poderá entrar para a sala de espera com 10 ou 5 minutos, apenas, antes da entrevista. Chegar muito cedo pode apressar os recrutadores, além de estimular ainda mais o seu nervosismo.

2 – Revisar o currículo
Quando incluir qualquer informação em seu currículo, é necessário esperar um dia e depois revisá-lo. Após o período, ficará mais fácil encontrar erros no documento. Lembre-se que um currículo é rejeitado logo quando é identificado erros de português.

3 – Pesquisar
Para estar bem preparado para a entrevista, é preciso conhecer a empresa em primeiro lugar. Com ferramentas de pesquisa na internet, você pode procurar conhecer a empresa, os produtos ou serviços que ele produz, sua visão e estrutura. É aconselhável, também, pesquisar sobre a organização antes de encaminhar seu currículo, desse modo você poderá adaptar seu perfil de acordo com as especificações da vaga.

4 – Respostas
Não dê respostas prontas e, muito menos, fale de uma coisa em que você não entende muito bem. Tenha em mente que o recrutador entrevista muitas pessoas em seu dia a dia e ao tentar enganar o entrevistador com respostas genéricas, você acaba com suas chances de contratação, porque essa atitude é facilmente percebida. Caso não entenda uma pergunta, peça para repetir de forma mais clara, se não conhece um assunto, seja sincero.

5 – Agradeça
A entrevista acabou e você fez o possível para causar a melhor primeira impressão. Não esqueça por completo seu esforço, encaminhe um e-mail de agradecimento. Por mais que não conquiste a vaga nesse momento, aumentará as chances dos recrutadores lembrarem de você em uma próxima oportunidade.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar