E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para se sair bem em entrevistas para vaga de trainee

22/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
Dicas para se sair bem em entrevistas para vaga de trainee

Para muitos profissionais recém-formados, atuar em um cargo de trainee é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e dar aquela guinada na carreira, uma vez que os programas de trainee capacitam o profissional por meio de um treinamento estruturado para que esteja preparado a assumir um cargo de liderança em um curto espaço de tempo, além da possibilidade de atuar em todos os setores da empresa.


 
Os processos seletivos de trainee, em geral, não exigem como pré-requisito, experiência profissional, então, esta é uma ótima chance para quem está buscando uma primeira experiência no mercado de trabalho. Entretanto, antes dos processos seletivos, é importante se preparar de forma adequada para impressionar o recrutador. Para concorrer à uma vaga, é preciso possuir algumas competências e habilidades. Além disso, você deve se informar sobre a empresa, cultura organizacional, políticas internas, entre outros detalhes. Confira a seguir dicas para se sair bem em entrevistas para vaga de trainee:



 
Seja pontual

Chegar no horário estipulado para a entrevista mostra comprometimento e empenho, fatores o que causam boas impressões. Se acontecer qualquer imprevisto no trajeto, avise seu recrutador com antecedência e tente agendar novos horários.



 
Saiba se expressar

Não use gírias em seu discurso e evite erros de pronúncia e informalidade em excesso, pois demonstra despreparo e certa imaturidade. Além disso, saiba descrever seus pontos positivos e como você pode contribuir de forma positiva para a empresa.



 
Use roupas discretas

Vista roupas de cores discretas como preto, cinza e azul escuro, que sejam confortáveis, como camisa, calça e sapato social. Evite usar bermuda, decote, chinelo, maquiagem muito carregada e perfume forte.



 
Seja cordial

Seja cordial com o recrutador, com os funcionários da empresa e os outros candidatos, pois a cordialidade é uma das qualidades mais valorizadas no mercado de trabalho. Além disso, evite falar mal de ex-gerentes ou colegas de trabalho.



 
Não minta

Uma das atitudes mais comprometedoras para a imagem profissional do candidato é mentir informações relacionados às habilidades. Seja sempre verdadeiro em suas respostas e esteja disposto a adquirir competências que contribuirão para o alcance dos resultados.
 
Com informações de Catho
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar