E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Dicas para você preservar sua imagem profissional durante o Carnaval

13/02/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Dicas para você preservar sua imagem profissional durante o Carnaval

Em meio a festas, bebidas e azaração, é comum que as pessoas se esqueçam de preservar sua imagem profissional durante as festas de Carnaval. Certas atitudes tomadas durante a folia podem ser prejudiciais e afetar a volta ao trabalho e com tantos aparelhos tecnológicos presentes em todo lugar, fofocas repercutem e podem chegar aos ouvidos do chefe.

 
Se você quer curtir o Carnaval, mas quer manter sua imagem profissional, confira algumas dicas para preservar sua imagem durante a folia:

 
Evite excessos e seja moderado
Curta o Carnaval com segurança e evite consumir álcool em excesso. É importante que você esteja disposto para trabalhar no dia seguinte. Ir trabalhar sem apresentar as condições ideais, pode comprometer seu futuro na empresa.

 
Não demonstre insatisfação
Se você foi escalado para trabalhar durante o Carnaval, evite demonstrar, de qualquer maneira, uma eventual insatisfação. Não deixe transparecer seu desânimo ao seu chefe e aos clientes, pois você pode ser o principal prejudicado.

 
Redes sociais
Seja cuidadoso com o que você publica nas redes sociais. As empresas, comumente, monitoram o comportamento de seus funcionários em seus momentos de folga. Portanto, publicar aquela foto sua sendo carregado pelos seus amigos em estado de embriaguez pode não ser uma boa ideia.

 
Marketing pessoal
É válido lembrar que construir uma imagem positiva demanda tempo e esforço, mas para acabar bastam apenas 5 segundos. A preocupação com suas atitudes deve ser ainda maior, caso alguém do seu trabalho faça parte também do seu círculo de amizades. Se for seu chefe, o zelo deve ser ainda maior.

 
Esqueça as preocupações
Procure deixar as preocupações de lado e relaxe. Afinal, o Carnaval é um período de festas e nada como uma folguinha para esquecer a correria do dia a dia.
 
 
Com informações do portal Administradores

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar