E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Quem é formado em tecnólogo pode fazer pós-graduação?

25/10/2019 Por: Natalia Simonato
Tecnólogo-Pós-Graduação

 

Atualmente existem três tipos de cursos superiores: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Ambos são graduações mas com características diferentes. Sendo assim, quem é formado em curso tecnólogo poderá iniciar normalmente uma pós-graduação. Contudo, é importante ressaltar essa categoria de graduação é indicada para aqueles que já tem certeza da área que deseja seguir em sua carreira profissional


O curso superior de tecnólogo existem desde 1970 no Brasil e com alta procura.Mas, em meados de 2000 e 2001 essa modalidade atingiu um crescimento acelerado e até hoje é um grande sucessoOs tecnólogos possuem áreas de atuação mais específicas, e uma abordagem focada na área que deseja atuar e com isso a duração do curso é mais rápida sendo de dois a três anos de estudo. Sua abordagem de aprendizado são direcionadas para a prática da profissão, e por ser um ensino ágil, tem um espaço valorizado no universo acadêmico. 



Leia também: Construindo uma carreira de bem-sucedida


Sim, os cursos oferecem diplomas, e ao se formar o aluno poderá se especializar e iniciar uma Pós-Graduação ou Mba, assim como mestrado e doutorado.

Principais benefícios da formação do Tecnólogo  

Beneficios

 

Aulas práticas


No curso de graduação tecnólogo as aulas são voltadas para o que se vive realmente no mercado, ou seja, o aluno vivenciará o que de fato está atualmente acontecendo nas empresas. O objetivo é aprender com atividades e tarefas reais. 


Reconhecimento no mercado de trabalho


O aluno consegue se formar rapidamente e por conta disso consegue ganhar tempo para encontrar um emprego e estar pronto para construir sua carreira

 

Empregabilidade rápida


De modo geral as organizações desejam contratar pessoas que se formam em tecnólogo, pois essas pessoas conseguem atender as necessidades da empresa com uma visão prática da área. Mesmo com a duração menor do que as outras formações, o nível de aprendizado é alto e eficiente
 


A importância da Pós-Graduação


Fazer uma especialização é necessário atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e quanto maior o seu diferencial profissional mais disputado será entre as empresasA busca pela pós-graduação deve ser motivada pelo conhecimento que você deseja obter, não basta obter o certificado apenas para conquistar um cargo bom e sim demonstrar o conhecimento e prática adquirida, o curso de especialização ao aluno que amplie sua visão dentro de determinada área. 


Outro ponto importante é que a Pós graduação tem um período curto de aprendizado pois o curso é direcionado e focado para aquilo que o estudante deseja executar em sua profissão, fazer a especialização trará um grande diferencial e pontos positivos para o currículo.



Conheça os cursos de especializações do Centro Universitário UniDomBosco EAD, inicie sua Pós-graduação e garanta sucesso em sua carreira!


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar