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E-mail cresce como ferramenta de networking

11/01/2016 Por: Editorial Dom Bosco
E-mail cresce como ferramenta de networking

Apesar das redes sociais serem uma das principais ferramentas para manter relacionamento e selecionar novos profissionais, o e-mail foi apontado como o principal canal de networking de contatos relacionados ao trabalho, de acordo com um levantamento da empresa especializada em recrutamento, Robert Half.

 
 
A pesquisa ouviu 2,2 mil CFOs dos Estados Unidos, e 50% desses executivos apontam que o e-mail é a melhor opção de fazer networking, mais que o dobro do índice registrado em 2012, quando somente 22% aderiram a troca de mensagens por e-mail. Há três anos, as mídias sociais lideravam a forma de promover networking (45%). Ao longo desses anos, para 25% dos executivos o relacionamento presencial, como conferênciais e eventos, se manteve estável.

 
 
 
Ainda de acordo com o estudo, a motivação para o networking profissional também inverteu: em 2012, 60% dos entrevistados tinha como principal meta o crescimento dos negócios, enquanto que neste ano, para 46%, o objetivo é a atualização sobre os avanços e novidades do setor de atuação. Quer ampliar suas oportunidades de conexões profissionais? Confira, a seguir, cinco dicas importantes:

 
 
 
1) - Marque presença em eventos da sua área
Desempenhar um papel relevante ou fazer apresentações em eventos e palestras contribuirá para apresentá-lo a diversos contatos de interesse da sua área de atuação. Além do mais, você ficará marcado como uma referência e liderança do setor.


 
 
2) - Desempenhe liderança em um ambiente fora da sua empresa
Assumir papéis em negócios e grupos da comunidade possibilitará mostrar suas competências e habilidades de liderança em um ambiente diferente. Além disso, você também encontrará profissionais com os quais poderá trocar ideias de negócios.


 
 
3) - Seja mentor
Ao compartilhar o conhecimento e o aprendizado obtidos durante a sua carreira, você pode moldar futuros líderes e conquistar a satisfação de colaborar para que eles evoluam em suas carreiras.


 
 
4) - Crie engajamento em universidades
Promova palestras em instituições de ensino superior, pois, assim, você contribuirá no aprendizado da nova geração de profissionais, enquanto reforça as conexões da sua empresa com docentes. Suas contribuições também poderão criar afinidade entre os estudantes e sua empresa.


 
 
5) - Seja voluntário em entidades filantrópicas e organizações locais
Ao mesmo tempo em que você faz a diferença na carreira profissional dos outros, você também pode ampliar sua rede de relacionamentos e obter insights de um ponto de vista diferente por meio da interação com pessoas de diferentes áreas e formações.
 
 
 
 

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