E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

E-mail marketing é 40 vezes mais eficiente que as redes sociais, aponta estudo

26/09/2016 Por: Editorial Dom Bosco

E-mail marketing

 
Conforme apontou uma pesquisa realizada pela McKinsey & Company, o e-mail marketing é 40 vezes mais eficiente do que as redes sociais para gerar vendas. O estudo constatou que o e-mail marketing tem eficiência superior a todas as contas que se faz de seguidores, curtidas e compartilhamentos de redes como Facebook, Twitter e Google+, juntas.
 
 
Entre as vantagens do e-mail marketing é o seu estilo direito que anuncia seu principal objetivo, que é o produto ou serviço, ao contrário das redes sociais que combinam publicidade e momentos em família. O estudo revelou ainda que os e-mails marketing geram compras por impulso três vezes mais do que as redes sociais, e o valor médio dos pedidos também é 17% maior.
 
 
Em relação aos dispositivos móveis, cerca de 45% de todos os e-mails marketing de hoje estão sendo abertos em tablets e smartphones. Porém, muitas empresas não conseguem otimizar as páginas de destino para esses dispositivos.
 
 
A empresa declarou que são necessários apenas algumas dicas para continuar aproveitando o poder do e-mail marketing para gerar vendas. A primeira é saber se destacar entre tantos e-mails que enchem as caixas de entrada. Enquanto a utilização do e-mail diminuiu, o volume de mensagens continua aumentando.

 
A segunda dica de como fazer e-mail marketing é de se atentar à relevância das mensagens, e cada uma deve ser ajustada com base no histórico de click-through dos usuários, nos históricos de navegação e na quantidade de compras.
 
 
A McKinsey & Company afirma que o e-mail é apenas o primeiro passo no processo de decisão de compra do cliente, que parte de uma série de interações com a marca.  O local para onde o e-mail marketing envia o cliente é tão ou mais importante que as taxas de abertura e cliques na correspondência eletrônica. Os links que enviam o usuário para a oferta em destaque têm uma enorme influência nas taxas de conversão de e-mail, podendo aumentá-las em mais de 25%.


 
 
Com informações de IDGNOW
 
 
 
 

E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades


 
 
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar