E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Entenda como funciona o marketing de varejo

12/03/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Como funciona o marketing de varejo



Diferente do marketing tradicional, direcionado aos aspectos do produto e da marca, o marketing de varejo se diferencia pela forma como se comunica com o consumidor. Geralmente, faz poucas descrições sobre os produtos em si, preocupando-se principalmente em destacar uma oferta ou preço promocional. Em síntese, o marketing de varejo são todos os esforços estratégicos e de comunicação com a intenção de atingir o consumidor final.


 
Todo empresário que pretende realizar uma boa estratégia de marketing de varejo, deve conhecer seu negócio: sua empresa vende produtos ou oferece serviços de desejo ou necessidade, qual o perfil dos seus clientes, a qual classe social pertencem?


 
A partir do momento em que essas perguntas são devidamente respondidas, as definições de quais táticas de comunicação devem ser utilizadas para atingir de forma direta e impactante o público-alvo do negócio, tornam-se mais claras e assertivas.


 
Além das campanhas publicitárias, existem várias ferramentas de comunicação que podem ser trabalhadas para atrair o interesse dos consumidores, como: banners, vitrines, displays, totens, outdoor, revista impressa, rádio, televisão e ações digitais. Dessa forma, o empresário pode direcionar o cliente para locais estratégicos, sempre com o objetivo de estimular o cliente a consumir.


 
Além dessas estratégias de marketing, também é importante saber se relacionar. Além de querer que o consumidor compre imediatamente, é necessário realizar ações para estar sempre presente em sua vida, tornando-se um verdadeiro parceiro.  As estratégias de marketing de varejo atuais concentram-se apenas no cliente no tempo presente. Relacionamento é fundamental para fidelizar clientes.


 
Saber se relacionar é se colocar no lugar do cliente e sentir-se bem com o que lhe é oferecido. Vale lembrar que toda a comunicação do negócio precisa estar integrada. O ideal é que todas estejam sendo trabalhadas e seguindo a mesma linguagem e a mesma linha de comunicação.

 
Com informações de Portal Administradores


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar