E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Especialista em marketing é um dos profissionais indispensáveis do futuro

28/06/2016 Por: Vanessa Cagliari

Especialista em marketing

A cada ano, o mercado de trabalho passa por novas transformações e as empresas buscam por profissionais que saibam inovar e trazer novas soluções e estratégias. Hoje, por exemplo, muitos trabalhos se tornarão obsoletos em 2025 por conta da robotização, como no caso dos militares que podem ser substituídos por drones e máquinas automatizadas, conforme afirmou o futurista Graeme Codrington, durante participação no TomorrowToday Global.

 
 
Entretanto, apesar desse cenário, existem algumas profissões que estarão em alta e serão indispensáveis para o futuro. Uma delas é o especialista em marketing que exerce a função de criar e inovar produtos, serviços e interagir com os consumidores no ambiente online.

 
 
Com o aumento de usuários nas redes sociais e de vendas pela internet, o mercado passou a buscar profissionais que saibam impactar o consumidor online e, por isso, o domínio de ferramentas específicas de vendas online tornou-se um requisito exigido aos especialistas de marketing. Além deste, a empresa especializada em carreiras, Love Mondays listou outros seis profissionais essenciais para o futuro e que não podem ser substituídos por máquinas. Confira: 


 
 
1.Especialista em marketing
De acordo com o estudo da Love Mondays, o profissional de marketing estará em alta no futuro devido à necessidade das empresas em buscar um diferencial diante da concorrência por meio de soluções criativas, inovação, boa comunicação com o público e pesquisas.


 
2.Criador de conteúdo
A demanda por criadores de conteúdo qualificados para escrever em blogs e sites de empresa será maior. Já se tornou um hábito das pessoas buscar informações nos sites de busca, e, para as empresas, oferecer informações que ajudem os usuários é um grande diferencial. O importante para esse profissional é ter boa comunicação escrita, se manter atualizado sobre fatos cotidianos e ter disciplina para cumprir prazos de trabalho.


 
 
3.Analista financeiro
Devido ao cenário instável da economia, as empresas precisam cada vez mais de especialistas que atuem como um conselheiro financeiro e orientador de futuros investimentos. Conhecimentos em técnicas de análise de mercado, conhecimentos em matemática e cursos de especialização no currículo são requisitos essenciais do analista financeiro.


 
 
4.Especialista em tecnologia da informação
A internet e os dispositivos móveis mudaram a forma de comunicação entre as pessoas e farão ainda mais no futuro. Devido a esse cenário, um profissional de tecnologia de informação será fundamental para trabalhar com programação de sistemas, criação de aplicativos e desenvolvimento de novas tecnologias para as empresas.


 
 
5.Especialista em energia alternativa
Entre as profissões que serão mais valorizados no futuro, aparece o especialista em energia alternativa. A necessidade de implantar energia eólica e solar criarão novas carreiras como engenheiros, mecânicos, cientistas e, até mesmo, profissionais de vendas e marketing.
 

 
 
6.Direito internacional
Com a globalização, as empresas precisam de profissionais que possuem experiência e habilidade para transitar por áreas como o direito internacional, que exige conhecimentos em códigos de impostos e regulações ambientais. Essa carreira exige habilidade em outros idiomas e boa comunicação.


 
 
7.Especialistas médicos
Profissionais da área da medicina sempre serão indispensáveis para cuidar de pessoas doentes e produzir pesquisas que visam a cura, ou o tratamento de novas doenças. De acordo com dados do Labor Departament, até 2008, cerca de 4 milhões de novos empregos nessa área serão gerados nos Estados Unidos.



 
 
Recomendado para você:
 
>Os salários dos cargos de vendas e marketing para 2016.
 
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar