E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Estratégias para impulsionar a carreira de professor

15/10/2015 Por: Vanessa Cagliari
Estratégias para impulsionar a carreira de professor

Apesar da carreira de professor ter deixado de atrair os jovens universitários, um fato que surpreende é que existem muitos professores bem-sucedidos, recebendo salários acima da média e crescendo na profissão. Profissionais da área de recursos humanos revelam caminhos que podem fazer a diferença na carreira. De acordo com Marcelo Maghidman, da Tafkid Marketing Educacional e Cultural, o diploma é condição necessária para ingressar na carreira, mas o que faz a diferença para um profissional da educação é investir mais em sua formação. Veja mais algumas dicas que ajudam a impulsionar a carreira de professor.


 
 
Fixe objetivos

Para conquistar uma carreira profissional bem planejada é preciso alinhar o sonho pessoal com aquilo que um profissional de educação tem a oferecer. Para planejar o futuro é necessário analisar os passos já percorridos e se questionar qual o caminho a ser seguido, o que é preciso fazer para alcançar os objetivos, qual a expectativa de desenvolvimento, etc. Uma técnica que ajuda é elaborar um cronograma de estratégias para ajudar a colocar tudo em prática na ordem correta.



 
Mantenha- se atualizado

Essa dica vale para diversos conhecimentos: métodos de ensino, conteúdos, linguagens e cursos de idiomas. Em relação à educação significa também estar atualizado sobre as novidades do ambiente educacional, saber suas carências e o que é valorizado. Dessa forma, fica mais fácil, por exemplo, escolher um curso de especialização na área em que haja mais oportunidades. Quer se especializar em educação? Então conheça os cursos de pós-graduação online em educação do Dom Interativo. Clique aqui e assista às aulas.



 
 
Aperfeiçoe qualificações e competências

O conhecimento reconstruído é um aspecto de extrema importância para os educadores. E isso significa que além de abordar os fatores pessoais é necessário estar atento à questões externas que podem interferir no desenvolvimento do seu projeto.



 
Desenvolva a inteligência sociorrelacional

A inteligência sociorrelacional é a capacidade de desenvolver vínculos interpessoais e mantê-los de forma positiva e progressiva, particularmente, no ambiente educacional. Mantenha bem cuidada e ativa sua rede de relacionamentos.


 
 
Conecte-se com outros profissionais da área

O networking se tornou uma das principais ferramentas para destacar a marca de um profissional no mercado de trabalho e impulsionar sua carreira. Aumentar a rede de contatos é essencial para quem pretende buscar novas oportunidades e se desenvolver profissionalmente. Utilize as redes sociais para se conectar aos outros educadores ou profissionais da educação, compartilhando informações e ideias.

 
Com informações de Revista Educação

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar