E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Evento para mulheres empreendedoras incentiva negócios internacionais

06/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
Evento para mulheres empreendedoras incentiva negócios internacionais

Organizado pela Apex-Brasil em parceria com o International Trade Center (ITC), o Women Vendors Exhibition and Forum (WVEF) vai reunir, entre os dias 1º e 3 de setembro, cerca de 300 pequenas e médias empresas lideradas por mulheres e empreendedoras no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.



Com o objetivo de oferecer oportunidades de negócios e empoderar mulheres empreendedoras a impulsionarem seus negócios, o evento visa estimular empresárias brasileiras a entrarem na cadeia de fornecimento de empresas nacionais e internacionais. Na edição brasileira do evento, 4 setores do mercado serão contemplados pela ação: café, alimentos gourmet, serviços e tecnologia da informação.



Essa é a 4ª edição do programa WVEF, que já foi realizado na China, México e Ruanda sob organização do ITC, órgão ligado à OMC (Organização Mundial do Comércio) e às Nações Unidas. O evento ocorre pela 1ª vez no Brasil. "Pretendemos sensibilizar o governo, empresas e formadores de opinião nacionais e internacionais sobre a importância e os benefícios de se aumentar a presença feminina nos negócios", afirmou David Barioni Neto, presidente da Apex-Brasil.



O evento contará com a presença de várias empresárias de diversos países da América Latina, Ásia e África, uma vez que só podem participar empreendedoras de países em desenvolvimento. No primeiro dia do evento, as participantes vão discutir políticas que devem ser implantadas para que empresas e governos possam estimular a participação de empresas lideradas por mulheres em compras, aumentando a inserção econômica de empreendedoras no mundo.



Nos dois dias seguintes, as discussões serão voltadas para rodadas de negócios entre vendedoras e potenciais compradores que estarão presentes no evento, uma ótima oportunidade para empreendedoras fazerem networking, conforme afirmou a diretora executiva do ITC, Arancha González.


 
As empresas que se interessarem em participar do Women Vendors Exhibition and Forum devem realizar inscrição por meio de formulário até o dia 12 de julho. Quer aprender mais sobre empreendedorismo? Então conheça o curso de pós-graduação em Gestão empreendedora de empresas e liderança. Clique aqui e experimente nossa metodologia de ensino, gratuitamente.

Com informações de Exame
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar