E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Exploração do processo criativo

24/10/2014 Por: Editorial Dom Bosco


A competitividade e necessidade de inovação do mercado, exige cada vez mais dos profissionais um processo criativo aguçado e rápido. Além disso, os produtos estão se tornando mais complexos e nem sempre a intuição é o melhor caminho.


A criatividade nada mais é do que a informação que fica registrada no cérebro e, com ela, desenvolvemos a capacidade de encontrar métodos para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente da habitual.


Dizem que algumas pessoas nascem com o dom da criatividade e outras não, entretanto, a ciência provou que esse conceito de criatividade não passa de um mito, o que precisamos às vezes é exercitar nosso cérebro, por isso existem técnicas de exploração do processo criativo.


Para exercitar esse lado de nosso cérebro, alguns especialistas desenvolveram algumas técnicas que já renderam bons resultados para muitos profissionais. Um dos nomes em destaque dessa área é o palestrante Roger Von Oech, que foca seus estudos no desenvolvimento da criatividade.
 

Creative Whack Company
Roger von Oech é escritor, inventor, fundador e presidente da Creative Think, empresa de consultoria localizada na Califórnia, especializada em criatividade e inovação. Ele é Ph.D. em História das Ideias pela Stanford University. Seus seminários e produtos motivam milhões de pessoas e empresas, incluindo Coca-Cola, Disney, Apple, Intel e NASA.


Com o intuito de desenvolver a criatividade, o escritor dedicou-se a criar técnicas de exploração do processo criativo.


Em um de seus projetos, Roger desenvolveu a técnica Ball of Whacks, que consiste em 30 blocos magnéticos no formato de Tetraedro que podem ser reorganizados em infinitas formas diferentes. Mais versátil, divertido e estimulante que um quebra-cabeça.


Além disso, o projeto ainda inclui um livreto ilustrado com várias sugestões, histórias, exercícios para insight e sobre o processo criativo.


O produto é um sucesso de vendas e os usuários garantem que “brincar” com a ferramenta estimula o pensamento quando as ideias parecem não fluir na cabeça. Para ter uma ideia visual do que se trata, a companhia disponibiliza um vídeo ilustrativo que demonstra as diversas possibilidades de montagem e desmontagem dos blocos.

 
Gostou das informações? Então conheça nossa pós-graduação a distância e saiba mais sobre como ser um líder inovador e empreendedor para sua empresa.


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar