E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Faça ebooks atrativos para atrair leads

05/12/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 Faça ebooks atrativos para atrair leads


Leads são usuários que demonstram interesse em seu site por tomarem posturas interessantes para o seu negócio, como deixar telefones e e-mail. Com essas interações na página, fica mais fácil identificar possíveis clientes para um serviço ou produto. Mas, para que essas ações possam acontecer, é importante oferecer coisas interessantes a essas pessoas, como livros digitais ou ebooks. Veja neste artigo como fazer ebooks atrativos para atrair leads.



Quem vai ler?

Primeiro passo no mercado, inclusive para produzir livros digitais, é pensar no público-alvo, adaptando sempre o conteúdo e escrita para que essas pessoas possam considerar o material valioso.


Como público-alvo pode ser amplo, para visualizar de forma mais real quem são as pessoas que fazem parte deste grupo, elabore personas. É importante que esses personagens sejam bem retratados, contendo elementos sobre seus hábitos de consumo, humor, família e diversos outros itens que o tornem reais e o ajudem a pensar num e-book rico.



Sobre o que será o e-book?

A segunda etapa é avaliar sobre o que será o e-book, e por isso é tão importante que a etapa anterior (Quem vai ler?) tenha ficado esclarecida. Porque imagine que a sua persona gosta de moda e culinária, vender para ela um conteúdo falando de mecânica pode ser o mesmo que não oferecer nada.


O importante é produzir conteúdos que seu público queira ler. Oferecer algo que não condiz com o perfil dos leitores faz você perder seu tempo e acaba espantando quem poderia se tornar seu cliente, então, pesquise e entenda temas relevantes.



Escolha O título

Não basta escolher um nome qualquer, é fundamental que o título para compor um eBook seja condizente com o tema e relevante. Nesta etapa, é importante não se empolgar com títulos compridos, confusos ou com expressões complicadas, porque assim como uma música chiclete, o título deve pegar.


Pense que o título pode ser o primeiro contato com o material que seu potencial cliente terá. Portanto, use a criatividade!



Planeje antes da produção

Não se engane que por ter bastante consciência do que será o livro, você não precisa planejar em que capítulo entrará cada assunto ou quantas páginas você tem para falar do tema.


Faça um esboço, pesquise assuntos condizentes e os organize de forma clara, do início ao fim. No esboço, procure traçar uma linha do tempo, que desenhe o trajeto do conteúdo, não esquecendo de salientar os momentos em que eles devem se conectar.



Livro digital também é bonito

O eBook se torna um investimento bem mais acessível comparado a livros físicos, que contam com uma série de etapas para entrarem em circulação. Mas, embora não exijam tantos processos é fundamental que os e-books sejam bonitos.


Nesta etapa, conte com a ajuda de softwares e profissionais especializados em design, para contribuir que seu livro não só fique atrativo pelo conteúdo, mas também pela aparência,  porque no final das contas: todos julgam o livro pela capa.



Respeito com o Português

Como você pode demonstrar domínio sobre um conteúdo, se não sabe as regras de sua língua? Erros de Português são gravíssimos, especialmente para pessoas ou empresas que desejam demonstrar domínio sobre um assunto.

Portanto, não só leia seu eBook diversas vezes, como conte com a ajuda de terceiros para avaliar e sugerir melhorias gramaticais e ortográficas. Para maior segurança, contrate revisores profissionais para avaliarem e fazerem as devidas alterações no conteúdo.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Notícias relacionadas

05/12/2018

Faça ebooks atrativos para atrair leads


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar