E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Facebook anuncia novas funções para páginas comerciais e versão mobile

14/09/2015 Por: Vanessa Cagliari
Facebook anuncia novas funções para páginas comerciais e versão mobile

No dia 8 de setembro, o Facebook anunciou novas funções e ferramentas para as páginas de empresas e que fará alterações na navegação em dispositivos móveis. Muito utilizada por empresas, principalmente pelos pequenos e médios negócios, a rede social totaliza, atualmente, 45 milhões de páginas de instituições. Veja aqui.


 
Em relação às novas funcionalidades estão botões de ação com maior destaque nesses tipos de página e nos tablets e smartphones, como "Fale conosco" "Envie uma mensagem" e "Ligue agora", que serão liberados gradualmente. Outra inovação é a possibilidade de as empresas poderem criar novas seções em suas páginas, como "Compre", que mostrará os produtos oferecidos pela loja, e "Serviços", que fornecerá a descrição de preços e trabalhos do negócio.


 
Apesar dos avanços, o Facebook ainda não possibilita que os usuários realizem compras diretamente pela página. Atualmente, mais de 655 milhões de internautas acessam a rede social por meio de dispositivos móveis, segundo o Facebook.  Para Benji Shomair, diretor de páginas do Facebook, por conta da utilização de telas menores para acessar a rede social, é necessário ressaltar e dar mais visibilidade às informações mais relevantes. "Estamos criando uma grande barra colorida abaixo da foto de capa com uma única mensagem, que é o que o pequeno negócio quer que um consumidor faça quando visita sua página. É preciso priorizar o que você deseja comunicar", disse Shomair.




Fonte: Canaltech



As novas ferramentas das páginas do Facebook serão inseridas nos dispositivos mobile até o final deste ano e, além disso, as páginas poderão contar com as seções "Vídeos", "Fotos" e "Compre". Essas configurações permitirão que cada empresa personalize a sua página de acordo com a necessidade. "Até agora, todas as páginas do Facebook, quer sejam de um dentista ou de uma instituição de caridade, são quase iguais. Mas nós sabemos que todo pequeno negócio é único e tem seus próprios objetivos e metas. Por isso, pela primeira vez, vamos permitir configurações adicionais da página do Facebook para satisfazer as necessidades de cada negócio", descreveu o diretor do Facebook.


 
Ainda segundo Shomair, serão criadas na plataforma, mensalmente, um milhão de novas páginas destinadas às empresas. De acordo com ele, há no Brasil, 96 milhões de pessoas no Facebook e 80% destas acessam páginas de pequenas e médias empresas. "O que vimos é que, com a mudança para os dispositivos móveis, o número de mensagens entre pessoas e páginas do Facebook mais do que dobrou no último ano", afirmou.


 
O Facebook noticiou também três novas ferramentas de comunicação entre usuários e empresas em agosto. As funções incluem identificação para as páginas que respondem rapidamente seus clientes, um botão de envio de mensagem e respostas privadas nos comentários.


Com informações de Canaltech
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar