E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Facebook cria portal para profissionais de mídia

03/08/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Facebook cria portal para profissionais de mídia

O Facebook lançou o portal Facebook Media que tem como objetivo auxiliar profissionais de mídia e de comunicação a otimizarem o engajamento e manutenção da audiência de cada público na rede social. Segundo a empresa, a plataforma funciona como um centro de treinamento que agrupa práticas, ferramentas e cases de sucesso para que as empresas possam trabalhar da melhor forma possível com suas estratégias de marketing.

 
 
O Facebook Media possui três temas: criação de conteúdo, análise de resultados e ampliação do alcance do conteúdo e do público. Conforme afirmou o líder de parcerias de mídias para a América Latina do Facebook, Luis Olivalves, "o Facebook mudou a relação da mídia com seu público. Hoje, ela é direta, em tempo real e depende de uma estratégia bem planejada". E ressaltou que o novo portal tem o intuito de capacitar criadores de conteúdo para atingirem de forma eficiente seu público-alvo. "Com informações e casos de sucesso alinhados ao mercado brasileiro, é possível planejar, executar e mensurar apenas seguindo as informações do portal", destaca Olivalves.


 
Outro recurso que o Facebook Media oferece é um suporte sobre estratégias de mídia para que os profissionais consigam solucionar problemas rapidamente. De acordo com o Facebook, a plataforma será alimentada e atualizada com frequência, trazendo aos leitores casos de sucesso. Está a primeira vez que a rede social adapta um portal para um país fora dos Estados Unidos. Antes do portal, o Facebook trabalhava, de forma personalizada, com artistas, atletas e grandes grupos de comunicação. O Brasil foi escolhido pela quantidade de pessoas presentes na plataforma e pela demanda dos profissionais.


 
 
 
Receita publicitária vinda de dispositivos móveis representa 76% do faturamento do Facebook
 
Liderada por Mark Zuckerberg, o Facebook segue expandindo a sua base de usuários. Isso porque a rede social alcançou o índice de 1,49 bilhão de usuários ativos por mês no segundo trimestre de 2015, um aumento de 13% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme dados do balanço oficial divulgado no dia 29 de julho, quarta-feira.


 
No segundo trimestre deste ano, a receita líquida da rede alcançou a marca de US$ 4,04 bilhões, número que representa um aumento de 39% em relação ao mesmo período de 2014. Em termos de lucro, houve um pequeno recuo, passando de US$ 791 milhões no segundo trimestre de 2014 para US$ 719 milhões.


 
Segundo o Facebook, a receita publicitária vinda de tablets e smartphones já é responsável por 76% do faturamento total da empresa. A parcela de usuários mobile também aumentou, alcançando 1,31 bilhão de pessoas por mês. Diariamente, 844 milhões de internautas acessam a rede social via dispositivos mobile.


Com informações de Meio & Mensagem



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar