E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Facebook faz parceria para medir publicidade móvel

08/07/2016 Por: Vanessa Cagliari

Facebook faz parceria para medir publicidade móvel

A Kantar Worldpanel anunciou nesta sexta-feira, 08 de julho, uma parceria global com o Facebook, em que trará dados sobre a exposição de anúncios na plataforma mobile da rede social para a sua plataforma Consumer Mix Model (CMM).

 
 
A CMM passa agora a combinar as informações de publicidade do Facebook no smartphone com as informações contínuas de compra dos Consumer Packaged Goods (CPG ou bens de consumo não-duráveis) da Kantar para fornecer às marcas uma análise do nível de eficácia das suas campanhas cross-media.


 
O serviço está disponível no Brasil, França, Reino Unido, Espanha, Portugal, Índia, Coréia do Sul e Taiwan, com um adicional em alguns países da Ásia e América Latina durante 2016. De acordo com Josep Montserrat, CEO da Kantar Worldpanel, trabalhar com o Facebook vai maximizar o retorno do investimento em mídia. "A parceria permite que nossos experts construam um sólido conhecimento do funcionamento da publicidade e o papel que o Facebook desempenha em um contexto de grandes campanhas", disse.


 
 
A ferramenta permite que as marcas compreendam o impacto da publicidade e a contribuição que o Facebook e outras mídias têm no retorno de seus investimentos em vendas. Esta ferramenta poderá ainda ajudar as marcas a otimizar o planejamento de mídia e melhorar a eficiência dos seus investimentos.

 
 
A publicidade tem presenciado uma rápida mudança nos últimos anos, uma vez que as marcas passaram a investir cada vez mais no formato digital. Em abril de 2016, o Facebook anunciou que sua receita cresceu 57%, sendo 5,2 bilhões somente no primeiro trimestre desse ano.
 
 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar