O Facebook lançou um novo modelo de pesquisa que informa ao anunciante sobre o que as pessoas estão discutindo sobre sua marca, assim como também fornece informações sobre o perfil desses usuários.
A nova funcionalidade será implantada por conta de uma parceria com a DataSift, empresa especializada em informações sociais, que vai organizar os dados para as empresas de análise de conteúdo definirem suas estratégias de marketing. Os dados poderão ser filtradas por meio de critérios de localização e podem ajudar a entender melhor o que é falado sobre a marca.
De acordo com informações do site Ad Age, a análise de informações ficará restrita ao que é falado abertamente, portanto, as informações do Facebook Messenger não entrarão na conta. A DataSift abrirá os dados aos poucos para empresas dentro dos Estados Unidos, expandindo para outros mercados, posteriormente.
Assim que uma marca manifestar o interesse em monitorar as informações, o Facebook e a DataSift passarão a coletar e organizar os dados. O anunciante não terá acesso ao material bruto analisado.
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.