E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Filmes que os professores devem assistir

05/12/2018 Por: Editorial Dom Bosco
 Filmes para professores


Os professores conseguem marcar seus alunos para sempre, e não é para menos, já que oferecem a muitos um bem valiosíssimo: a educação. Mas, para construir o futuro de seus aprendizes, muitos precisam passar por situações inusitadas e que rendem ótimas histórias, inclusive para serem contadas nas telas. Então, sem mais delongas, veja os
filmes que os professores devem assistir.




Meu Mestre, Minha Vida (1989)

Joe Clark (Morgan Freeman) é um professor que a convite de um amigo, se torna diretor em uma escola que tem a imagem manchada por violência e tráfico de drogas. Como proteção e para conseguir o respeito da turma, Joe adota um comportamento bastante rígido e até polêmico, para contribuir com a aprovação dos alunos em um exame, exigido no final do ano pelo governo.  


Vale muito a pena assistir ao filme, especialmente com um lencinho ao lado para enxugar as lágrimas.




Sociedade dos poetas mortos (1989)

A Academia Welton, dedicada apenas para alunos homens, defende quatro pilares: tradição; honra; disciplina; excelência. Possuindo uma cultura bastante rígida e cercada de tradição, tem um forte impacto no comportamento dos alunos ao receber o professor Keating (Robin Williams), que também já estudou na instituição. Mas, Keating não respeita todas as tradições da Welton e procura introduzir métodos diferentes de ensino, para incentivar a turma.


O filme é bastante cômico e emocionante, não deixando dúvida da importância de professores ousados e que não se prendam a conformismos para incentivar mentes.




Entre os Muros da Escola (2008)

Entre os Muros da Escola é um filme francês, que retrata a realidade de um colégio localizado na periferia francesa. Fora as barreiras naturais da profissão, o professor François Marin (François Bégaudeau), junto com seus colegas enfrenta dificuldades para manter os alunos engajados com a falta de recursos. Bastante real, o enredo demonstra a triste realidade da maioria das escolas localizadas nas periferias.


O filme é uma ótima dica para os professores brasileiros, especialmente aqueles que ministram em locais humildes, que enfrentam o descaso e uma educação falha.




Preciosa – Uma História de Esperança (2010)

Preciosa C. Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente que tem uma vida bastante complicada, cercada por abusos que dificultam sua evolução educacional. Com um histórico de abusos emocionais e físicos, inclusive do próprio pai (Rodney Jackson). Ao engravidar do segundo filho, Preciosa é expulsa da escola, mas recebe a ajuda da sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) e é convidada a estudar em outra escola. Neste novo cenário, a garota recebe a oportunidade de recomeçar.


A história é bastante forte e envolvente do início ao fim, e reforça que todo comportamento possui um histórico.




Mentes Perigosas (1995)

Ex-militar, Louanne Johnson (Michelle Pfeiffer) decide abandonar a Marinha para se tornar professora de inglês. Ao pensar que com a escolha abandonaria os momentos tensos de combate, Louanne é surpreendida com uma escola repleta de problemas que exigem da ex-oficial, muita estratégia para fazer com que suas aulas tenham sucesso. Assim, introduz Karatê e Bob Dylan nas aulas.


Mentes perigosas é um ótimo filme para incentivar os professores a usarem sempre criatividade nas aulas, por mais malucas que elas possam parecer.


E-mail já cadastrado. ×

Receba nossas novidades



Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar