E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Gerente de finanças é requisitado pelas empresas

30/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Gerente de finanças é requisitado pelas empresas

Com inflação alta e baixo crescimento do PIB, a previsão geral dos analistas de mercado é de que o ano de 2015 possa ser um ano complexo para a economia.  Poucas empresas conseguiram bater suas metas no ano de 2014 e o momento é de reestruturação, readequação de custos e estruturas. Por isso, será fundamental a colaboração de um profissional para alinhar as contas e fazer a gestão financeira da empresa com o objetivo de aumentar a rentabilidade e não comprometer os futuros investimentos.


 
Por conta desse cenário, o gerente de finanças empresariais passou a ser requisitado e valorizado pelas empresas, porque ele administra e supervisiona todas as atividades financeiras da empresa, aconselhando os demais gestores do potencial de investimentos que a empresa possui, além de controlar todos os gastos com impostos e produtos. Esse profissional deve compreender o comportamento dos mercados, seus diferentes títulos e valores mobiliários negociados, bem como as instituições que atuam nesse segmento.


 
Para se destacar no mercado, o profissional da área de finanças precisa de uma visão integral da organização para detectar oportunidades e ameaças, tanto internas, quanto externas. Também é essencial a capacidade de analisar dados e informações e fazer inferências acerca dos comportamentos e ações futuros.



Para ocupar o cargo de gerente de finanças, o profissional deve possuir formação em administração, ciências contábeis ou economia, com MBA na área.  Conheça os cursos de MBA no setor de finanças do Dom Bosco Interativo, MBA Finanças de Mercado e MBA em Gestão da Contabilidade e Finanças Empresariais.
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar