E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Google abre concurso para empreendedores brasileiros

15/07/2015 Por: Vanessa Cagliari
Google abre concurso para empreendedores brasileiros

Estão abertas as inscrições para o concurso "App Makeover" promovido pelo Google que tem como foco ajudar empreendedores que desenvolvem aplicativos e que querem aprimorar seus trabalhos. O Google vai selecionar cinco projetos que vão passar por um processo de reformulação entre os dias 8 de setembro e 19 de outubro.



Ao longo desse tempo, as equipes receberão mentoria de especialistas do Google das áreas de análise de dados, design e modelo de negócios. No final dessa etapa, os aplicativos serão lançados novamente no Google Play. A parte presencial do processo será feita no escritório do Google em São Paulo e, para quem mora em outras localidades, o concurso não custeia passagens ou hospedagens. Entre os temas trabalhados estão: business, marketing, desenvolvimento de aplicativos, arquitetura em nuvem (Cloud), Analytics e AdWords. Até o último dia da mentoria, a versão aperfeiçoada do aplicativo deverá ser lançada no Google Play.

 
 
As inscrições devem ser realizadas por meio do site oficial do concurso a partir do dia 15 de julho e vão até o dia 2 de agosto. Podem concorrer pessoas físicas maiores de 18 anos residentes do Brasil ou pessoas jurídicas brasileiras com sede no país que tenham desenvolvido aplicativos em português, lançados até junho desse ano para Android. Além disso, é necessário enviar um vídeo dizendo por que seu aplicativo merece participar do concurso. Os aplicativos aprovados serão revelados no dia 31 de agosto.

 

De acordo com o Google, o objetivo do concurso "App Makeover" é estimular o mercado brasileiro de aplicativos e aumentar a participação de desenvolvedores do Brasil na renda gerada pela loja Google Play. Segundo a gigante da tecnologia, entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2015, ela repassou, ao todo, 7 bilhões de dólares a desenvolvedores que publicaram seus aplicativos em sua loja de aplicativos.
 
 
Com informações de Olhar Digital
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar