E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Google, Ambev e outras empresas buscam novos profissionais

16/06/2015 Por: Vanessa Cagliari
Google, Ambev e outras empresas buscam novos profissionais

A Fundação Estudar e o portal Na Prática realizarão, no dia 3 de agosto, a 2ª edição de sua conferência de carreiras. Com uma programação direcionada ao público jovem, o evento "Ene" vai ajudar, por meio de workshops, a encontrar a oportunidade de estágio ou emprego que se ajusta às suas necessidades. No total, 30 empresas participarão da conferência e entre elas estão Google, Facebook, BRF, Ambev, Bain & Company, BRMalls, BTG Pactual, Burger King, Falconi, Globo e Heiz.   



 
 
Além dos workshops, os jovens também poderão entrar em contato com recrutadores e líderes das empresas das áreas de vendas, marketing, finanças, varejo, tecnologia, consultoria e recursos humanos que vão compartilhar o dia a dia de suas funções a fim de auxiliar o jovem a traçar seu perfil profissional. Serão selecionados 500 universitários e jovens com até cinco anos de formação em qualquer curso de graduação e, para participar, é necessário realizar inscrição até o dia 28 de junho pelo site oficial do evento. A conferência é gratuita.



 
De acordo com o organizador da conferência, Tiago Pizzolo, o evento é diferente de outras iniciativas, porque ajuda o jovem recém-formado ou universitário a se conhecer melhor como profissional e cria um ambiente informal que facilita a conexão entre as empresas e os participantes. "Todas as empresas participantes ficam em mesas, e para fazer qualquer pergunta para os próprios profissionais dessas companhias, é só puxar uma cadeira e começar o papo", explica Tiago.



 
Outro destaque do "Ene" é a realização de um pitch de talentos. Nos moldes dos pitches de investimento de startups, 100 jovens terão que apresentar habilidades potenciais para os recrutadores das empresas participantes. Cada participante terá 2 minutos para expor suas qualificações e competências a todas as organizações ao mesmo tempo. "Queremos ajudar o jovem a tomar decisões de carreira mais assertivas. Para isso, conhecer melhor as oportunidades de mercado e refletir sobre qual se conecta com o nosso perfil e propósito é essencial", afirma Leonardo Gomes, Coordenador de Sourcing da Fundação Estudar.
 
 
A Conferência "Ene" será realizada no dia 3 de agosto, das 7h30 às 17h00, no Hotel Unique, em São Paulo.
 
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar