E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Google cria a Alphabet para separar negócios de internet

12/08/2015 Por: Vanessa Cagliari
Google cria a Alphabet para separar negócios de internet

Por meio de comunicado oficial, Larry Page, co-fundador e presidente-executivo do Google, anunciou a criação de uma nova empresa chamada de Alphabet que será uma holding (empresa que mantém o controle de outras, chamadas de subsidiárias). O objetivo da nova alteração é separar os negócios na internet de outras divisões da organização, como pesquisa e investimentos.

 
 
Intitulado de "G is for Google", o comunicado relata os contornos gerais desta medida. A Alphabet passará a controlar uma companhia menor, que mantém o nome Google, em que permanecerão os principais produtos da empresa: o Youtube, o Android, mapas, serviços de buscas e aplicativos. Outros produtos como Fiber (banda larga), Nest (produtos para a casa), Calico (saúde), Google X (tecnologia), os braços de investimentos Google Capital e Google Ventures, e as incubadoras do Google serão administrados dentro da Alphabet, separadamente.


 
 
Conforme explicou Larry Page, um dos problemas da empresa era que os investidores não conseguiam saber qual era a situação dos principais produtos do Google. Portanto, todos os grupos estarão sob a administração da Alphabet, mas serão separados em relação à gestão própria e ao retorno financeiro. Para o Google, não faz sentido que o Gmail seja administrado da mesma maneira que a Calico, o braço de biotecnologia do Google.



 
Larry Page atuará como presidente-executivo da Alphabet e Sergey Brin, também co-fundador, vai assumir a presidência da nova companhia. Já o Google terá um novo CEO: o atual vice-presidente de produtos, Sundar Pichai, de 43 anos, que está no Google desde 2004 e supervisiona as áreas de engenharia, gerenciamento de produtos e as iniciativas de pesquisas nas plataformas de produtos.


 
  
O termo Alphabet (alfabeto em inglês) foi escolhido pelos fundadores do Google porque consideraram que a palavra é a "coleção de letras que representam uma linguagem, uma das mais importantes inovações da humanidade". Em inglês, a palavra Alphabet é um trocadilho, composto pelos termos "alpha" (retorno do investimento sobre o valor de investimento) e "bet" (aposta). "Gostamos do nome Alphabet porque significa uma coleção de letras que representa a linguagem, uma das inovações mais importantes da humanidade e o sistema a partir do qual indexamos a busca do Google. Também gostamos do significado "alfa-beta" (alfa é um retorno de investimento acima da referência), que é nosso objetivo", afirmou Page.
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar