E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Google cria centro de desenvolvimento de startups

16/02/2016 Por: Editorial Dom Bosco
Google cria centro de desenvolvimento de startups

O Google vai inaugurar o seu próprio espaço de desenvolvimento e promoção de startups no Brasil, onde os empreendedores poderão instalar suas empresas, entrar em contato com outros empresários e trocar experiências. O espaço foi batizado de Campus e terá sede em São Paulo há dois quarteirões da Avenida Paulista.

 
      
Esse modelo de escritórios colaborativos para criação de startups é recorrente no Vale do Silício, região da Califórnia em que estão reunidas várias empresas de inovação tecnológica e cientifica, sendo considerado relevante no amadurecimento do ambiente de negócios. Entre os casos de sucesso do programa da empresa está o desenvolvimento do aplicativo Waze, que foi comprado pelo Google em 2013 por cerca de US$1 bilhão.

 
 
O Brasil é o sexto país a receber uma unidade do Campus, que já foi implantado em Londres (Inglaterra), Tel-Aviv (Israel), Madri (Espanha), Seoul (Coreia do Sul) e Varsóvia (Polônia). De acordo com Bridgette Beam, responsável pelas operações do Campus, em 2015, as empresas que passaram pelo programa de criação de startups do Google criaram 5 mil empregos. O alvo do Campus são empresas em fase inicial de desenvolvimento, sendo o tempo médio de permanência de, aproximadamente, seis meses. "Normalmente, elas chegam com uma ou duas pessoas e quando atingem 10 a 12 começa a fazer sentido sair e procurar um espaço maior", conta.  

 
 
A direção do Campus no Brasil ficará sob o comando do economista e empreendedor André Barrence, que até 2015 estava na liderança do Seed, um projeto do governo de Minas Gerais para incentivar startups. "Em um momento econômico como o atual, o empreendedorismo virou uma opção. E o que queremos é fomentar iniciativas com alcance global, que gerem empregos de alta qualificação", afirmou Barrence.

 
 
O Google é responsável por todo o custo da instalação das empresas no Campus. O espaço terá uma área de 2,6 mil m2, mesas para 150 pessoas, estacionamento para bicicletas, vestuário e dois espaços para eventos. Para participar, acesse o site do projeto.  
     
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar