E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Google e Microsoft estão entre as marcas mais influentes do Brasil

26/04/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Google e Microsoft estão entre as marcas mais influentes do Brasil

As gigantes da tecnologia Google, Microsoft e Facebook são as marcas mais influentes do Brasil. É o que aponta o estudo da empresa de pesquisa de mercados Ipsos, intitulado de "The Most Influential Brands", produzido entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. As empresas superam em nível de influência líderes do mercado de segmentos como telefonia e bens de consumo.

 
 
A pesquisa analisa as marcas e sua capacidade de influência no comportamento dos consumidores brasileiros. É avaliado como os consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, em que os principais são: Relevância (31%); Confiança (23%); Liderança (16%); Presença (14%); Buzz Online (10%); e Cidadania Corporativa (6%). O levantamento da Ipsos contou com 1000 entrevistas com participantes de todas as regiões do Brasil, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.

 
 
"Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas", disse Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.

 
 
Veja o ranking das 10 marcas mais influentes entre os consumidores brasileiros:

 
1- Google

2- Microsoft

3- Facebook

4- Samsung

5- Youtube

6- Nestlé

7- Johnson&Johnson

8- Colgate

9- Natura

10- Havaianas
 
 
 

 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar