As gigantes da tecnologia Google, Microsoft e Facebook são as marcas mais influentes do Brasil. É o que aponta o estudo da empresa de pesquisa de mercados Ipsos, intitulado de "The Most Influential Brands", produzido entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016. As empresas superam em nível de influência líderes do mercado de segmentos como telefonia e bens de consumo.
A pesquisa analisa as marcas e sua capacidade de influência no comportamento dos consumidores brasileiros. É avaliado como os consumidores associam cada marca a um total de 57 atributos, em que os principais são: Relevância (31%); Confiança (23%); Liderança (16%); Presença (14%); Buzz Online (10%); e Cidadania Corporativa (6%). O levantamento da Ipsos contou com 1000 entrevistas com participantes de todas as regiões do Brasil, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos.
"Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas", disse Leda Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.
Veja o ranking das 10 marcas mais influentes entre os consumidores brasileiros:
1- Google
2- Microsoft
3- Facebook
4- Samsung
5- Youtube
6- Nestlé
7- Johnson&Johnson
8- Colgate
9- Natura
10- Havaianas
Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.