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Google muda regras e vai punir sites que abusam de anúncios intrusivos

31/08/2016 Por: Editorial Dom Bosco

Anúncios abusivos em sites mobile

O Google anunciou que vai começar a punir sites que que abusem de propagandas intrusivas e que prejudiquem a navegação em suas versões mobile. Segundo a empresa, o site com muito anúncio será afetado nos resultados de pesquisa, e terão prioridade aqueles que tenham conteúdo mais acessível e visível.

 
 
Além disso, os sites mobile que não facilitarem o acesso ao conteúdo original de maneira rápida devido aos anúncios intrusivos, ao ser punidos pelos buscador do Google, perderão muito tráfego.

 
 
O Google considera ruins os sites mobile que enchem suas páginas com anúncios pop-ups e que também ocupam a maior parte da tela do dispositivo móvel. Entre os anúncios que não considerados intrusivos, estão as janelas que aparecem na tela para avisar que o site utiliza cookie, ou para fazer verificação de idade. As janelas que usam apenas uma parcela da tela serão “aceitas”.

 
 
Os sites terão um tempo para se adequarem às novas regras do Google, que começarão a valer a partir de 10 de janeiro de 2017. A partir dessa data, "as páginas que apresentem conteúdo que não é acessível facilmente ao utilizador na transição dos resultados da pesquisa para dispositivos móveis vão deixar de ter uma classificação tão alta", conforme informou o Google.
 
 
 

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