E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Hotelaria: Turismo e Hospitalidade estão em alta no Brasil

27/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco


A área de turismo e hotelaria tem ganhado muita expansão no mercado de trabalho brasileiro. Eventos como Copa do Mundo e Olímpiadas estão impulsionando uma área que já via o Brasil como estrela.
 
Segundo dados do Ministério do Turismo, a cidade do Rio de Janeiro recebeu, em 2012, mais de 1,1 milhão de turistas estrangeiros, sendo o primeiro lugar na lista de destinos de lazer do Brasil. Além disso, o Rio sediou 169 congressos e feiras e ocupa agora a 27ª posição no ranking mundial. No mesmo período, os eventos atraíram 241 mil visitantes e geraram uma receita de US$365 milhões, segundo dados do Rio Convention & Visitors Bureau. Por conta disto, a área de turismo, hotelaria e eventos se expandiu.
 
Muitas pessoas se enganam quando pensam que a função do hoteleiro está restrita a hotéis e restaurantes, pois as oportunidades têm sido cada vez mais ampliadas, como bancos, agências de turismo, companhias aéreas, parques, cruzeiros marítimos, shoppings e até laboratórios clínicos que podem empregar um hoteleiro com objetivo de oferecer um atendimento mais qualificado ao público.
 
Um dos motivos da ascensão do mercado é o aumento do poder aquisitivo da classe média, que espera mais que um atendimento básico. Por esse motivo, as empresas procuram atendimentos diferenciados e personalização de serviço.
 
Vale lembrar que essa é uma profissão que está em constantes mudanças, por esse motivo é necessário o profissional estar em constante movimento, procurando sempre aprimorar suas habilidades em relação aos conteúdos e métodos na Gestão de Turismo e Hospitalidade.
 
O ensino a distância é a perfeita solução para quem já está trabalhando na área, afinal, a profissão exige horários diferenciados e esse módulo proporciona a flexibilidade que o estudante precisa. 


Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar