E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Jovens são o que mais trocam de emprego, aponta pesquisa

27/01/2015 Por: Editorial Dom Bosco
Jovens são o que mais trocam de emprego


Pesquisa inédita realizada com 500 mil jovens paulistanos revela os hábitos da geração Y no mercado de trabalho. Produzida desde o início de 2014 pela Emprego Ligado, site de empregos operacionais no Brasil, a pesquisa revelou que as categorias de trabalho de maior interesse dos jovens são Telemarketing com 16%, Vendas com 12% e Varejo com 8%. Na cidade de São Paulo, 34% dos candidatos são da Zona Leste e 24%, da Zona Sul.

 
Coincidentemente, Telemarketing, Vendas e Varejo são segmentos com alta rotatividade de profissionais. Além disso, a pesquisa revelou os motivos apontados pelos jovens para a saída do último emprego: 43,3% dos jovens saem das empresas por não visualizarem um plano de carreira e 36,7% deixam o cargo em função da distância da casa ao trabalho.

 
Foi identificado também os dias e horários preferidos para agendamento de entrevistas. No ano de 2014, o horário preferido para marcação de entrevistas dos cadastrados no site era por volta das 19h e os dias de maior incidência na busca por vagas e agendamento de entrevistas eram as terças, quartas e quintas-feiras.


 
Dados da pesquisa:
 
• Percentual de homens e mulheres cadastrados no site: Mulheres - 66%.
• Percentual por região de SP: Dentro da cidade de SP, 28% Zona Sul, 25% Zona Norte, 22% Zona    Oeste, 21% Zona Leste e 4% Centro.
• Percentual por idade: 72% Geração Y - Nascidos entre 1980 e 2000. 19% da Geração X - Nascidos  entre 1965 e 1979.
• Percentual por escolaridade: 64% terminou o ensino médio, 12% chegou ao ensino superior, 10%    completou o ensino fundamento apenas.
 
Com informações de RH
 
 

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar