E-mail/Senha incorreto. ×

ESQUECEU SUA SENHA?

Não se preocupe. Basta informar o e-mail que você usou para se cadastrar em nosso site.

Livros de marketing para empreendedores

26/06/2015 Por: Vanessa Cagliari
Livros de marketing para empreendedores

As empresas já sabem da importância do marketing digital e destinam uma parcela de seus investimentos para essa área. Entretanto, o marketing evoluiu e, enquanto antigamente as propagandas tinham intenções mais simples, como alcançar o maior público possível, atualmente essas estratégias não são mais tão eficientes.


 
O marketing então deixou de ser genérico e passou a ser mais preciso e, dentro desse contexto, a internet e as redes sociais têm um papel primordial, uma vez que são as fontes de pesquisa mais acessadas do mundo e é através desses sites que boa parte das informações são transmitidas. Quer se tornar um expert em marketing? Então confira 4 livros sobre marketing que todo empreendedor deve consultar:

 
 
1.Marketing 3.0 - As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano
 
A obra aborda o marketing contemporâneo e o futuro do marketing. Além disso, fala sobre o principal fator que levou a mudança na maneira como se faz propaganda: a evolução do cliente. Na nova realidade, o profissional de marketing precisa estar atualizado sobre as novas tendências de consumo e atender aos novos anseios do comprador em potencial.

 
"Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano", de Philip Kotler - Editora Elsevier.


 
 
2. Contagious: Why Things Catch On
 
O livro tenta apresentar as razões que fazem algo se tornar popular ou não. A obra é um best seller nos Estados Unidos e conta casos inspiradores mostrando como fazer um produto ou serviço dar certo. Jonah Berger, ao autor do livro levou 10 anos para desvendar porque alguns itens são campeões de vendas e revela que há uma ciência por trás da transmissão social.
 
"Contagious: Why Things Catch On", de Jonah Berger - Editora Simon & Schuster.


 
 3. A Bíblia do Marketing Digital

A Bíblia do Marketing Digital é um guia para saber como utilizar a Internet para os negócios e implementar estratégias de marketing e comunicação online. Apresenta as principais ações, ferramentas e mídias, além de incluir roteiros práticos para uso no cotidiano. Ideal para publicitários, profissionais de comunicação e marketing ou mesmo estudantes de cursos de comunicação e marketing.

 
"A Bíblia do Marketing Digital", de Cláudio Torres - Editora Novatec.

 
 
4. Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans e Followers
 
Para quem trabalha com propaganda ou marketing de conteúdo, o livro é leitura obrigatória, pois aborda sobre o quanto as empresas estão aproveitando a oportunidade de desenvolver suas mídias. O autor dá dicas para profissionais de marketing sobre como atrair consumidores e manter a audiência em cada plataforma (Facebook, Youtube, Twitter, LinkedIn, Tublr, entre outros).


"Audience: Marketing in the Age of Subscribers, Fans e Followers", Jefrey K. Rohrs - Editora Wiley.
 
 

Conheça os cursos a distância de marketing do Dom Interativo. Clique aqui e conheça nossa metodologia, gratuitamente. Entre os cursos oferecidos estão: MBA em Gestão de Marketing Digital, MBA em Gestão de Marketing, MBA em Gestão de Marketing e Varejo e MBA em Gestão de Comunicação Integrada.

Veja o que outras pessoas acham deste conteúdo. Comente você também.

Deseja mesmo encerrar esse chat?


Motivo:


Encerrar Cancelar